AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Segunda Feira, 21 de Agosto de 2017
17 de junho de 2014

Presidente do CRCRO agradece a Justiça Eleitoral por reconhecimento ao trabalho dos contadores

Postado por: Comunicação CFC


Fonte: Assessoria de Imprensa do CRCRO

A  edição e aprovação da Resolução 23/2014 pelo Tribunal Regional  Eleitoral de Rondônia, que trata da indispensabilidade do advogado e do  contador na organização e na apresentação da prestação das contas de  campanha, foi saudada pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Vilma Fátima Mendes, como um avanço e reconhecimento a  importância do profissional de contabilidade. Vilma Mendes visitou, na  manhã desta segunda-feira, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral,  desembargador Moreira Chagas, para, em nome dos contadores de Rondônia,  agradecer a Justiça Eleitoral de Rondônia pelo reconhecimento ao  trabalho da categoria.

A presidente do CRC anunciou a realização de um seminário sobre  eleições, em que o tema central será exatamente a questão da prestação  de contas. Vilma Mendes elogiou a visão vanguardista da Corte Eleitoral  de Rondônia que saiu na frente de vários outros tribunais e editou a  resolução reconhecendo a indispensabilidade do contador na prestação de  contas. Ela solicitou parceria do TRE-RO para realização do seminário e  indicando palestrantes.

O presidente do TRE também manifestou sua opinião a respeito da  Resolução 23, reiterando que essa media virá contribuir também para a  celeridade desta etapa dos trabalhos eleitorais. “Sabemos que se as  contas de campanha chegarem à Corte minimamente organizada, com a  participação de um profissional de contabilidade, certamente nossos  técnicos realizarão o trabalho com maior agilidade, o que é bom para  todos os envolvidos no processo eleitoral”, disse.

Seminário

O Seminário do Conselho Regional de Contabilidade sobre ‘Prestação de  Contas de Campanha’ deverá ser realizado no próximo mês, com data e  local ainda a ser definida. De antemão, o presidente do TRE-RO assegurou  apoio a realização do seminário e disse acreditar na colaboração dos  contadores na agilidade da prestação de contas da campanha eleitoral.

 


Totem Ticker