AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 23 de Novembro de 2017
26 de junho de 2014

CFC realiza Seminário Nacional sobre Prestação de Contas Eleitorais

Postado por: Comunicação CFC


Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Brasília –  O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizará, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), no dia 24 de julho, na sede da entidade, em Brasília (DF), o Seminário Nacional de Prestação de Contas Eleitorais. O evento pretende reunir parlamentares, representantes de partidos políticos e profissionais da Contabilidade, que irão discutir sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros.

Para o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivânio Breda, o evento irá difundir as regras vigentes nessa eleição para a arrecadação de recursos e gastos nas campanhas eleitorais, partidos políticos e comitês financeiros. “É importante ressaltar que a legislação eleitoral vigente obriga os profissionais da Contabilidade a assinarem a prestação de contas”, avisa Zulmir.

O Seminário, que também conta com a parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da Fundação Brasileira de Contabilidade, entra na grade de programação do projeto Quintas do Saber, idealizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis. Os interessados podem se inscrever no site da Abracicon no endereço http://www.cfc.org.br/sisweb/quintas/


Totem Ticker