AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sexta Feira, 28 de Abril de 2017
1 de julho de 2014

Conselho lança projeto “CRCPR em sua cidade” e apresenta o Balanço Socioambiental 2013

Postado por: Comunicação CFC


 

Contabilistas de Campo Mourão e região participaram no dia 27 de junho do lançamento do projeto CRCPR em sua cidade, nas dependências da Associação Comercial e Industrial (Acicam). Explicou a presidente Lucelia Lecheta que a proposta é estreitar o relacionamento e aumentar a interação entre o Conselho e os profissionais da contabilidade de todo o Estado, ouvir os contabilistas, identificar junto a eles demandas e expectativas locais e dirimir dúvidas.


Lucelia Lecheta apresenta o projeto CRCPR em sua cidade. 

 

Público acompanha o lançamento do projeto CRCPR em sua cidade.

“Nosso objetivo principal é aproximar o conselho da classe contábil, ouvir suas críticas e sugestões em relação ao CRCPR. Neste encontro, a conversa não é só com a presidente, mas também com os vice-presidentes e os demais conselheiros. É uma grande oportunidade para que sejam discutidas as prioridades da região em relação ao CRC”, disse Lucelia, antes de passar a palavra aos contabilistas, que puderam expor opiniões e fazer perguntas.

A presidente lembrou ainda da importância da união e trabalho conjunto entre as entidades contábeis e empresariais e do esforço que o CRCPR tem empreendido em torno de pautas como a desvinculação do nome do profissional contábil de empresas abandonadas, junto à Secretaria Estadual da Fazenda do Paraná (SEFA/PR).

O vice-presidente de Administração e Finanças, conselheiro Marcos Rigoni de Mello, falou sobre as iniciativas da pasta à frente da representação do Conselho e se colocou à disposição da classe contábil mourãoense.

Marcos Rigoni de Mello, vice-presidente de Administração e Finanças.


Representantes do CRCPR

 

A intenção do CRCPR é, na sequência, levar o projeto CRCPR em sua cidade a outras regiões. A agenda de encontros será divulgada oportunamente.

 

Balanço Socioambiental 2013

O vice-presidente de Relações Sociais, conselheiro Narciso Doro Junior, apresentou aos profissionais da contabilidade o Balanço Socioambiental 2013 do CRCPR, recém-editado. Em cinco capítulos – Gestão Institucional, Gestão de Pessoas, Gestão de Registro, Fiscalização e Educação Continuada, Gestão da Responsabilidade Socioambiental e Balanço Socioambiental em Dados, a publicação traz informações sobre os principais projetos do conselho em cada área. O intuito, explica Doro, é informar a classe contábil objetivamente e com transparência de que forma a autarquia tem gerido sua responsabilidade socioambiental e a respeito das ações anuais do CRCPR que impactam direta ou indiretamente na sociedade e no meio ambiente.

Público recebeu edições do Balanço Socioambiental 2013.

No mesmo local, aconteceu mais cedo a 1.273ª Reunião Plenária do CRCPR, aberta ao público, e na quinta-feira, 26, as demais reuniões mensais do CRCPR. O evento foi prestigiado por diversos contabilistas da região, pelo vereador Pedro Rogério Lourenço Nespolo, o presidente da Acicam, Newton dos Santos Leal, o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão, Prescila Alves Pereira Francioli, o vice-presidente do sindicato, Idnei Hundsdorfer, Marisa P. Ferreira, representante do Sescap-PR regional, a conselheira Márcia Cristina de Almeida, representante do IPMCont, e o ex-conselheiro Moacir Rener Bongiorno.

 

 


Totem Ticker