AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 23 de Novembro de 2017
10 de julho de 2014

Comissão que trata da lei contra lavagem de dinheiro se reúne em São Paulo

Postado por: Comunicação CFC


Elton Pacheco –  RP1 Comunicação

Os membros da Comissão criada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para capacitação e acompanhamento dos procedimentos acerca da chamada Lei de Prevenção à Lavagem de Dinheiro se reúnem, na próxima quarta-feira (16), em São Paulo, para nova reunião do grupo de trabalho.

O objetivo do encontro é discutir as ações do CFC em relação à Resolução n.º 1.445/2013, regulamentada após a publicação da Lei. A Resolução esclarece e orienta os profissionais e as organizações contábeis quanto à aplicação das novas normas de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento.

De acordo com a legislação vigente, as operações suspeitas identificadas por contadores, assessores, auditores ou conselheiros contábeis devem ser informadas ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Participam da comissão o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC,  Luiz Fernando Nóbrega, que também coordena a comissão; João Alfredo de Souza Ramos (CFC); Marco Aurelio Fuchida (Ibracon); Ricardo Roberto Monello (Fenacon); Enory Luiz Spinelli (Rio Grande do Sul); Ricardo da Silva Carvalho (CFC); e Rodrigo Magalhães de Oliveira (CFC).

 


Totem Ticker