AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sábado, 25 de Novembro de 2017
17 de julho de 2014

CRCES realiza II Seminário Estadual de Prestação de Contas Eleitorais 2014

Postado por: Comunicação CFC


Por Comunicação CRCES

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Espírito Santo (CRCES) realizará, no dia 21 de julho, o II Seminário Estadual de Prestação de Contas Eleitorais 2014, que terá como tema “Eleições Limpas – Aspectos Jurídicos e Contábeis das Eleições de 2014”.

O evento terá início às 9 horas, no auditório do Regional, e é resultado da parceria entre o CRCES, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional ES – e o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo.

Durante a Solenidade de abertura do evento terão a palavra o presidente do CRCES, o contador Carlos Barcellos Damasceno, e também o presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, além de representante do TRE-ES.

Este Seminário visa trazer esclarecimentos sobre a Resolução nº 23.406 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que normatiza, entre outras questões, as prestações de contas eleitorais dos candidatos a cargos eletivos nas eleições de 2014.

Para tanto, serão abordados três temas específicos: Atuação da Justiça Eleitoral, que abordará a fiscalização das eleições 2014; Aspectos legais, que tratará da legislação eleitoral nas eleições 2014; e Atuação do Profissional da Contabilidade, já que a Resolução torna obrigatória a assinatura de um contador nas prestações de contas eleitorais dos candidatos e disciplina como devem ocorrer a arrecadação, os gastos e a prestação de contas para as eleições deste ano.

O evento é voltado para contadores, advogados, candidatos, partidos políticos, estudantes e sociedade em geral. Os participantes receberão certificado de 06 horas de evento, que poderá ser impresso no site do CRCES (www.crc-es.org.br/certificados) a partir do dia 23 de julho.


Totem Ticker