AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 23 de Abril de 2017
22 de julho de 2014

Representantes do CFC participam de reunião na IFAC

Postado por: Comunicação CFC


Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Brasília – A integrante da Comissão de Planejamento Estratégico e de Relacionamento Institucional do CFC, em âmbito Nacional e Internacional, contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, e a diretora do CFC, Elys Tevania, participaram recentemente de reunião com as representantes da  International Federation of Accountants (Ifac), Olívia Kirtley e Ana Maria Elorrieta, na sede da entidade, em Nova Iorque, para tratarem do plano de trabalho e parceria entre as duas entidades. “Essa reunião entre o CFC e a Ifac é de grande importância para o mundo contábil”, afirmou Maria Clara.

A vice-presidente da Ifac, Olívia Kirtley, parabenizou o trabalho da contadora Maria Clara à frente da contabilidade brasileira. “Tenho certeza que a presença de Maria Clara na Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) permitirá  que outros países contribuam, ainda mais, com o trabalho desenvolvido pela Ifac”, ressalta Kirtley.

foto

 

Da esquerda para a direita. “Ana Maria Elorrieta (Ifac), Maria Clara e Loívia Kirtley (Ifac)

Em 2013, a contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim foi eleita vice-presidente de Relações Institucionais da AICevem se destacando pelo seu reconhecido trabalho no cenário contábil na América Latina. Para Kirtley, a experiência da profissional brasileira fortalecerá, ainda mais, a representatividade da Contabilidade nos organismos internacionais. “O Brasil tem sido citado em vários países pelo brilhante trabalho realizado em prol da contabilidade mundial”, avalia Kirtley.

Segundo Clara, o Conselho Federal de Contabilidade dará apoio e suporte necessários para os trabalhos que serão desenvolvidos pela Ifac.  “O órgão maior da classe contábil brasileira, não medirá esforços para fortalecer a parceria dos trabalhos que sempre beneficiaram profissionais em todo mundo cito, como o exemplo, o empenho o Brasil no processo de convergência das normas internacionais de contabilidade no setor público”, avalia Clara.

A representante do Brasil no Board da Ifac, Ana Maria Elorrieta, também participou da reunião. Na oportunidade, Ana Maria ressaltou a importância da participação de representantes brasileiros nos trabalhos das comissões da Ifac. “O trabalho do Brasil é reconhecido internacionalmente e sua contribuição é fundamental para o processo de modernização da contabilidade”, afirma Elorrieta.

 

Outro ponto abordado na reunião foi sobre o planejamento do trabalho da Ifac para os próximos seis anos. Maria Clara  disse que apresentará para o Plenário e Conselho Diretor do CFC o plano de trabalho da entidade. “O objetivo da proposta é que esta atenda os mais de 150 países que compõem a Ifac”, afirma Olívia Kirtley  .

 


Totem Ticker