AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 24 de Setembro de 2017
22 de julho de 2014

CRCCE realiza seminário de Prestação de Contas Eleitorais

Postado por: Comunicação CFC


Por Comunicação CRCCE

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRCCE) realizou, no dia 18 de julho, a 2ª Edição do SEMINÁRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAIS. O evento é fortalecido pela parceria CRCCE, OAB-CE e TRE-CE e tem o objetivo de levar conhecimento e capacitação aos profissionais de contabilidade, advogados, responsáveis financeiros de partidos políticos, candidatos e sociedade; a transparência sobre o conceito de eleições, bem como fazer a Prestação de Contas de campanha dos candidatos. Além, de maior aproximação entre CRC, TRE e OAB, órgãos que sempre estão apresentando a sociedade, como também para seu público, o conhecimento em temas relevantes e de interesse geral.

IMG_0226

Atentos à proximidade do Pleito Eleitoral que irá ocorrer no dia 5 de outubro e o 2º turno (nos casos em que houver) no dia 26 de outubro de 2014 e por entenderem que seja mais um compromisso que tem com a sociedade e com seu público alvo as entidades envolvidas não mediram esforços para obterem êxito na empreitada. Com mais de duzentos participantes, o Seminário foi aberto com a palavra das autoridades que compuseram a mesa: Senhora Clara Germana Gonçalves Rocha (Presidente do CRC/CE), Dr. Valdetário Monteiro (Presidente da OAB/CE), Sr. Manoel Pinheiro (Presidente do SINDICONT), Sr. Carlos Ernesto Albuquerque Holanda(Diretor do CRA/CE), e do Dr. Helio Parente de Vasconcelos Filho ( Conselheiro Corregedor do TCM).

 

IMG_6734

Iniciou-se o ciclo de palestras com a participação do Conselheiro do CFC Sr. Joaquim de Alencar Bezerra Filho que discorreu sobre o tema Prestação de Contas Eleitorais – Atuação do Profissional de Contabilidade. O Conselheiro Joaquim de Alencar também é coparticipe na composição do Livro “Partidas Dobradas – Eleições 2014”, distribuído entre os presentes que acolheram com satisfação o material recebido. Na sequência o Dr. Luiz Henrique de Cavalcante Carvalho (Conselheiro Estadual da OAB/CE) abordou de forma sucinta e clara o tema Aspectos Legais das Eleições 2014. O período da manhã foi encerrado após ciclo de perguntas dos participantes encaminhadas aos palestrantes. A temática da tarde ficou sob responsabilidade do Sr. Hugo Pereira Filho(Secretário de Controle Interno do TRE/CE) que explanou sobre a “Atuação da Justiça Eleitoral nas Eleições 2014”.

Ao final do evento foram entregues os certificados de participação onde ficou claro a satisfação com a realização do evento que teve a cobertura de vários órgãos da imprensa estadual.


Totem Ticker