AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 23 de Novembro de 2017
23 de julho de 2014

Conselho de Contabilidade ensinará famílias carentes a organizar orçamento

Postado por: Comunicação CFC


Fonte: Agência de Notícias do Paraná

As pessoas que são atendidas pelo programa Família Paranaense, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, poderão participar de palestras para aprenderem a organizar o orçamento familiar.

As aulas serão oferecidas em parceria com o Conselho de Contabilidade do Paraná e terão o objetivo de conscientizar as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social sobre a importância de planejar o orçamento, administrar o dinheiro e evitar dívidas.

O termo de cooperação foi assinado nesta terça-feira (22) pela Secretária da Família e o Conselho Regional de Contabilidade.

Inicialmente, as palestras serão realizadas em 30 dos 366 municípios onde o Família Paranaense é desenvolvido. A seleção das cidades será feita pelo Conselho de Contabilidade, de acordo com a disponibilidade de voluntários. O próximo passo será capacitar as pessoas que ministrarão as palestras, que acontecerão nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou em outros locais sugeridos pelos municípios.

A presidente do Conselho, Lucélia Lecheta, agradeceu a parceria, ao afirmar que as famílias que participarem das palestras receberão dicas que as ajudarão a compreender a importância de planejar e controlar os gastos familiares e pessoais, as causas do descontrole das dívidas e como melhor administrar o dinheiro.

 

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=81369&tit=Conselho-de-Contabilidade-ensinara-familias-carentes-a-organizar-orcamento

 


Totem Ticker