AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 22 de Outubro de 2017
24 de julho de 2014

Prestação de Contas Eleitorais foi tema de seminário em PE

Postado por: Comunicação CFC


Por Michelly Nunes (CQpress Assessoria de Imprensa)

O Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), em parceria com o TRE-PE e a OAB-PE realizou, no dia 22/07, em Recife, um seminário voltado à prestação de contas das campanhas eleitorais dos candidatos a governador, senador, deputados federais e estaduais nas eleições de 2014. “Prestação de Contas Eleitorais – Eleições Limpas – Aspectos Jurídicos e Contábeis das Eleições de 2014”, foi o tema abordado.

O presidente do CRCPE, contador Geraldo Batista, falou sobre a Resolução nº 23.406/14 e as novas atribuições do contador, que por exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), passa a assinar, juntamente com um advogado, a prestação de contas. “Com a nova regra, a assinatura do contador torna-se obrigatória para validar a prestação de contas eleitorais. Uma conquista da classe contábil, que agora terá mais uma função a desempenhar em benefício da sociedade”, explicou.

Na mesa de honra, estiveram presentes o vice-presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior; o desembargador do TRE-PE, Frederico José Matos; o representante da OAB-PE, Bruno Albuquerque Baptista e o presidente do SESCAP-Pernambuco, Albérico Xavier.

seminario

Cerca de 400 pessoas, entre contabilistas, advogados e representantes de partidos políticos, acompanharam as palestras do analista jurídico Rodrigo Morais e do servidor Ronaldo Pontes, ambos do TRE-PE. O evento contou ainda com a cobertura da imprensa local.

As inscrições para o Seminário aconteceram por meio de adesão solidária de fraldas geriátricas, que serão destinadas ao Lar São Francisco de Assis, localizado no município pernambucano de Vitória de Santo Antão.

PrestaçãoContasCRCPE


Totem Ticker