AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 24 de Setembro de 2017
25 de julho de 2014

Nova diretoria da Febrapam toma posse em Brasília

Postado por: Comunicação CFC


Elton Pacheco – RP1 Comunicação

A nova diretoria da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam) tomou posse na noite desta quinta-feira, 24 de julho, na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília. Foram empossados o Conselho Deliberativo Fiscal e a Diretoria Administrativa, que serão responsáveis por gerir a entidade no biênio 2014/15.

Durante a cerimônia, o contador Silvio Lopes de Carvalho assumiu oficialmente o cargo de novo presidente da Federação, criada em junho de 2000 com o objetivo de proporcionar a integração entre todas as associações de peritos do Brasil, bem como de todos os profissionais que atuam na perícia. Ele agradeceu pela confiança depositada e destacou a importância da figura dos profissionais da área para a sociedade brasileira.

“O nosso trabalho vai ser pautado pela ética e respeito aos peritos brasileiros. Queremos criar uma atmosfera de respeito mútuo na busca do desenvolvimento profissional”. Silvio Lopes afirmou que, durante a gestão, a Febrapam vai trabalhar com foco no intercâmbio entre associações de perícias em todo o País, de forma estratégica, para ressaltar a importância dos peritos para a sociedade. O objetivo, destacou o novo presidente, é tornar a entidade uma referência nacional.

mesa_reduzida

Presente na cerimônia, o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho (ao centro, na foto), que também atua na área de perícia, saudou os membros empossados e colocou à disposição da Febrapam uma sala nas dependências do próprio Conselho Federal de Contabilidade. “Na medida em que unimos força e nos fazemos representar de forma organizada a nossa profissão só tende a crescer”, destacou.

Os membros fizeram um minuto de silêncio pelo falecimento do perito Rubens Monton Coimbra, falecido em junho deste ano. Ele tomaria posse como membro da nova diretoria.

Também participaram da cerimônia, o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Juarez Domingues Carneiro; a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim; Nina Verônica Santos Do Canto, diretora de perícias contábeis da Associação dos Peritos Judiciais do Estado do Rio de Janeiro (APJERJ); Célia Sacramento, contadora e ex-vice-prefeita de Salvador (BA);

Além deles, participaram José Tadeu da Silva, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea); Lilian Prado Caldeira, presidente da Associação dos Peritos Judiciais, Árbitros, Conciliadores e Mediadores de Minas Gerais (Aspejudi); Sandra Maria Batista, atual presidente do Instituto dos Peritos e Consultores do Distrito Federal (INPECON) e do Conselho Regional de Contabilidade do DF (CRCDF); além de representantes de associações locais de peritos, entidades parceiras e conselheiros e vice-presidentes do CFC.

Conheça a diretoria:

diretoria_reduzida

DIRETORIA ADMINISTRATIVA
Silvio Lopes Carvalho (SP) Presidente
Lilian Prado Caldeira (MG) 1ª Vice Presidente Administrativa
Sandra Maria Batista (DF) 2ª Vice Presidente Administrativa
José Vanderlei Masson dos Santos (SP) 1º Vice Presidente Financeiro
Dorival Lasso Ortega (SP) 2º Vice Presidente Financeiro
Jarbas Barsanti Ribeiro (RJ) 1º Vice Presidente de Cultura Profissional
Nina Verônica dos Santos (RJ) 2ª Vice Presidente de Cultura Profissional
Silvia Mara Leite Cavalcante (MT) 1ª Vice Presidente de Integração Social
José Valter de Sá Santos (SE) 2º Vice Presidente de Integração Social
Carlos Roberto Galli (SP) 1º Secretário
Glaura Malheiro Vidal (MG) 2ª Secretária

CONSELHO DELIBERATIVO
Gilberto Dantas de Araújo (DF) 1º Vice Presidente
Geraldo José de Almeida Braga (PE) 2º Vice Presidente
Wilson Pimentel Develly (RJ) 1º Secretário
Waldecy Ribeiro da Silva (GO) 2º Secretário

CONSELHO FISCAL

José Heriberto (RJ) Presidente
Irineu de Mula (SP) Suplente
João Luis Aguiar (GO) Efetivo
Paschoal Rizzi Naddeo (SP) Suplente
Rafael Surjus Zemuner (PR) Efetivo
Sergio Henrique Miranda de Souza (PR) Suplente
Sebastião Edison Cinelli (SP) Efetivo
Sergio Prado de Melo (SP) Suplente
Pedro Alves (DF) Efetivo
Almir de Souza Mota (SP) Suplente


Totem Ticker