AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 24 de Setembro de 2017
1 de agosto de 2014

CFC divulga número de inscritos para o Exame de Qualificação Técnica

Postado por: Comunicação CFC


O Conselho Federal de Contabilidade registrou aumento no número de inscritos para a 14ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT), cujas provas serão aplicadas nos dias 25, 26 e 27 de agosto. O EQT é um dos requisitos para o registro dos contadores no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC, o qual habilita o profissional para atuação em auditoria independente.

Este ano, o número total de inscrições – para as três provas que compõem o EQT– foi de 1.499. Para a prova de Qualificação Técnica Geral, o número foi de 1.179 inscrições; para a prova específica para aqueles que pretendem atuar em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB), as inscrições foram 221; e, para prova específica para os contadores que pretendem atuar em auditoria de sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), o número de inscrições foi 99.

Em 2013, o número total de inscrições foi de 1.325.

As três provas do 14º Exame serão realizadas nas seguintes datas: dia 25, Qualificação Técnica Geral; dia 26, específica para Banco Central; e, dia 27, específica para Susep. Todas as provas serão aplicadas das 14h às 18h, horário de Brasília-DF.

O CFC irá divulgar os endereços e locais das provas a partir do dia 11 de agosto no site www.cfc.org.br.

 


Totem Ticker