AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 23 de Novembro de 2017
5 de setembro de 2014

IV Seminário Jurídico da Fenacon conta com a participação do CFC

Postado por: Comunicação CFC


Por Caroline Vilhena – RP1 Comunicação

A quarta edição do Seminário de Gestão Jurídica e Legal da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), termina hoje (5). Com duração de dois dias, o evento, realizado em Brasília, contou com participação do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Luiz Fernando Nóbrega.

Com mais de cem participantes, entre advogados, gestores e presidentes de sindicatos filiados, o seminário discutiu as principais ações e estratégias jurídicas, judiciais ou administrativas que envolvem o cotidiano dos sindicatos do sistema Sescap/Sescon. Foram tratados temas como a Lei Anticorrupção, a atuação da Fenacon em prol do sistema, o marco civil da Internet, aspectos tributários, operações de busca e apreensão nas empresas de contabilidade, entre outros.

A última palestra do primeiro dia (4) do Seminário, “Operações de busca e apreensão nas empresas de contabilidade”, ministrada pelo promotor de Justiça no estado do Ceará, Marcus Vinicius Amorim de Oliveira Luiz, contou com a participação de Luiz Fernando Nóbrega como moderador. “É uma grande satisfação participar de um evento desta importância como representante do CFC. Somos grandes parceiros da OAB e temos consciência da relevância da preparação e formação da classe contábil sobre questões jurídicas”, assinalou. Ao final da palestra, mediou a sessão de perguntas.

Nos dois dias, passaram pelo evento o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antônio José Barros Levenhagen, e representantes do Ministério Publico, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Comitê Gestor da Internet no Brasil, entre outros órgãos.

 


Totem Ticker