AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 24 de Setembro de 2017
22 de setembro de 2014

CRCCE comemora o Dia do Contador com serviços na praça

Postado por: Comunicação CFC


Por Comunicação CRCCE- Alberto Perdigão

Um mutirão de orientação contábil foi realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, na manhã desta segunda feira (22), na Praça do Ferreira, em comemoração ao Dia do Contador. Profissionais da Contabilidade fizeram o atendimento voluntário, tirando dúvidas e indicado os procedimentos corretos para pessoas físicas e jurídicas.

O mutirão foi aberto pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, e contou com a presença de membros do conselho diretor, responsável pela ação. Os casos mais comuns se relacionaram ao Microempreendedor Individual e à abertura de empresa. O evento também serviu para divulgar a 14ª Convenção de Contabilidade do Ceará, que será realizado de 26 a 28 de novembro, em Fortaleza (veja: http://www.convencaocrc-ce.com.br/).

A enfermeira Ivna Araújo de Macedo disse que nunca havia estado frente a frente com um profissional da Contabilidade. Ela queria informação sobre como abrir um serviço de entrega de sanduiche natural. Depois de entender como se dá o processo de abertura de uma firma do gênero, foi orientada a reunir a documentação e procurar um profissional especializado.

Odélio Batista Bertoldo tem um ponto de polimento de automóveis e queria informação sobre como entrar no Microempreendedor Individual. Agora está seguro sobre como proceder. Cláudia Guilherme, ao contrário, quer migrar do MEI para a empresa individual. Segundo ela, “para ter mais crédito nos bancos”.

 


Totem Ticker