AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sábado, 25 de Novembro de 2017
30 de setembro de 2014

Presidente do CFC prestigia abertura de Encontro Norte-Rio-Grandense

Postado por: Comunicação CFC


 

CFC2

A solenidade de abertura do XI Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ENCC) aconteceu na noite da segunda-feira (22) de setembro para um Teatro Riachuelo lotado pelos congressistas e autoridades presentes. Dentre estas últimas, prestigiou o momento o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martônio Alves Coelho. A solenidade de abertura aconteceu em Natal, no Teatro Riachuelo, maior da capital do Estado, e marcou também a passagem do Dia do Contador em nível regional.

Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte, João Gregório Júnior, destacou que o porte do ENCC já está no mesmo nível que do Encontro Nordestino. “Os números apresentados indicam que já no ano passado a quantidade de participantes foi a mesma que do ENECON. Por isso falo que o ENCC tem nome de encontro e magnitude de congresso”.

Responsável por fechar a solenidade de abertura do XI ENCC, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martônio Alves Coelho, parabenizou a escolha do tema e a organização do evento. “O presidente Gregório Júnior afirmou que temos aqui um evento do porte de congresso. Eu endosso as palavras dele e afirmo: a contabilidade é o meio para que cheguemos a uma real transparência pública”.

Além disso, dois momentos marcaram a presença do presidente do CFC na solenidade. Primeiro, das mãos do presidente do CRCRN, João Gregório Júnior, e da presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis, Jucileide Leitão, Martônio Coelho também recebeu uma placa pelo reconhecimento aos serviços prestados à contabilidade.

Momentos antes, ladeado pelo presidente da Fenacon, Mário Berti, e pelo presidente do CRCRN, João Gregório Júnior, Martônio participou do momento em que a classe contábil firmou compromisso simbólico com os ideiais de cidadania do Setembro Cidadão, iniciativa pioneira do estado do RN que, através da Lei Complementar 494/2013, instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã e o mês corrente como ‘setembro cidadão’. A ideia do Setembro Cidadão nasceu da experiência vivenciada por mais de dez anos de trabalho e parceria entre a contadora e advogada Lígia Limeira e o Juiz Jarbas Bezerra.

Além do presidente do CFC, prestigiaram a solenidade de abertura do XI ENCC o presidente da FENACON, Mário Berti, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Maria Paiva Cruz, o presidente do SESCON RN, João dAntônio De Oliveira Matiais, o presidente do Sindicato dos Contabilistas no Estado do RN, José Vicente de Assis, o presidente do TCE RN, Paulo Roberto Chaves Alves, o presidente da Associação dos Peritos e Auditores no Estado do RN, José Jeová Soares, o presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta, a presidente do CRC-RO, Vilma Fatima Mendes, a presidente do CRCAM, Edna Maria de Oliveira Dinelli e a presidente do CRCDF, Sandra Maria Batista.


Totem Ticker