AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sexta Feira, 28 de Abril de 2017
3 de outubro de 2014

RBC: novas regras para submissão de artigos

Postado por: Comunicação CFC


Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

A partir de agora, os articulistas que enviarem artigos para serem avaliados pelo Conselho Editorial da RBC e, posteriormente, publicados na Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) deverão encaminhar, juntamente com o documento,  uma declaração de submissão de artigos.

Segundo a coordenadora da RBC, Jaqueline Veneroso, “o objetivo do Conselho Editorial da RBC foi tornar o processo de submissão ao periódico mais transparente e esclarecedor para os autores, além de buscar mais agilidade, segurança e qualidade às avaliações”.

Ao encaminhar a declaração, o articulista deverá preencher o documento com o nome do artigo, os autores e o vínculo institucional, além de outros pontos importantes, como, por exemplo, ceder os direitos autorais para a publicação na RBC.

Outro ponto que merece destaque refere-se à quantidade de artigos publicados por autor em cada edição da Revista. Por ano, o autor poderá enviar até cinco artigos. Caso os cinco sejam aprovados, será publicado apenas um artigo por semestre, ou seja, dois por ano.

Informamos, ainda, que já estão disponíveis os manuais para o envio de artigo à Revista Brasileira de Contabilidade.

Para obter a Declaração de Submissão de Artigo clique aqui

Para obter os manuais clique abaixo:

Manual de Orientações para Articulistas

Manual para Casos Práticos de Contabilidade e de Gestão Aplicados às Organizações

Manual para Experiências de Ensino e Aprendizagem

 


Totem Ticker