AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 24 de Setembro de 2017
9 de outubro de 2014

XIV Encontro Estadual de Contabilidade e XXII Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis de MS

Postado por: Comunicação CFC


O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul estará realizando o XIV Encontro Estadual de Contabilidade de Mato Grosso do Sul e o XXII Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis de MS – EEECIC, nos dias 24 e 25/10/14, no Auditório do CREA/MS, na Rua Sebastião Taveira, 272, Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.  No dia 24/10 das 17h30 às 20h30 e no dia 25/10 das 8h30 às 17h.

Os dois eventos serão realizados, simultaneamente, com o objetivo de oferecer aos participantes o aprofundamento dos conceitos e atualização das boas práticas da gestão contábil em relação às normas e mudanças que afetam as atividades dos Profissionais Contábeis e acadêmicos dos Cursos de Graduação em Ciências Contábeis por meio de palestras com temas, atuais e contemporâneos, que permeiam o mundo da contabilidade, finanças, tributos e auditoria.

A realização é do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul em parceria com o CFC – Conselho Federal de Contabilidade, EXEECIC/MS – Executiva Estadual dos Estudantes de Ciências Contábeis do MS e SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Periciais, Informações e Pesquisas no MS.

O investimento para participação é de R$ 50,00 para Profissionais da Contabilidade registrados e regulares perante o CRC/MS e Acadêmicos de Ciências Contábeis e R$ 100,00 para demais profissionais. Informações sobre as inscrições: No CRC/MS, Fone: (67) 3326-0750 ramal: 222, E-mail: eventos@crcms.org.br.

Programação

24/10/2014 – Sexta-feira

17h30: Credenciamento

18h30: Solenidade de Abertura

19h:   Palestra Magna “Imagem de Sucesso: Muito Além do Selfie”

20h30: Coquetel de Encerramento

25/10/2014 – Sábado

8h30: Palestra “Crimes de Lavagem de Dinheiro e a Responsabilidade Civil do Profissional da Contabilidade”- Palestrante: Espec. Contador João Alfredo de Souza Ramos: Contador, Auditor Independente, Advogado, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e em Auditoria, Ex-Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo – CRC/ES, Conselheiro do CFC – Conselho Federal de Contabilidade representando o Espírito Santo, Membro da Comissão do CFC que elaborou a Resolução CFC 1445/2013 – procedimentos a serem observados pelos profissionais e Organizações Contábeis.

9h30: Intervalo

10h: Palestra “Desafios e Oportunidades da Qualificação Continuada para o Exercício da Profissão Contábil”. Palestrante: Msc. Contadora Tânia Moura Silva -  Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Maria/RS. Especialista em Pesquisa – UNIFRA – Santa Maria/RS. Mestre em Integração Latino – Americana – Universidade Federal de Santa Maria – CCSH – RS – Brasil. Perita Contábil, Juíza arbitral e Palestrante. Professora Adjunta Aposentada do Departamento de Ciências Contábeis da UFSM. Membro da Comissão do CFC para Execução do Exame de Suficiência. Membro da Comissão de Avaliação do SESU/MEC para Instituições e Cursos de Ciências Contábeis. Membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Contabilidade – CFC. Membro da Comissão do CFC para Avaliação de Processos E-MEC para os Cursos de Ciências Contábeis. Coordenadora da Comissão de Estudos sobre Responsabilidade Social no Estado do Rio Grande do Sul – CRCRS.

11h: Palestra “Estrutura Conceitual e Contabilidade Internacional” – Palestrante: Dra. Contadora Silvia Helena Carvalho Ramos Valladão de Camargo – Doutora em Administração pela Universidade de São Paulo – FEA-USP, Mestre em Administração pelo Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto (CUML), Pós-Graduada em Didática do Ensino Superior pelo CUML, Graduada em Ciências Contábeis e Administração pelo CUML. Docente do Ensino Superior e de MBAs, Palestrante e Instrutora do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo CRC-SP e Representante do Conselho Regional de Administração em Ribeirão Preto-CRA-RP e revisora e parecerista de revistas científicas, congressos e CAPES.

12h: Intervalo para Almoço

14h: Palestra “Lei 12.973 de 13/05/14 (MP 627) – Alteração para Lucro Real, Presumido e Arbitrado a partir de 2014”. Palestrante: Auditor Fiscal Fabrizio Trindade Queiróz – Engenheiro Mecânico – Universidade de São Paulo; Bacharel Direito – Faculdade de Direito de Franca; Extensão em normas IFRS – FIPECAFI; Auditor – Fiscal da Receita Federal desde 1997; Membro do Grupo de Trabalho da RFB que formulou Lei 12.973/14 e regulamentações. Membro da Equipe SPED Contábil – ECD, FCONT e ECF.

15h:   Palestra “O Impacto das Normas Contábeis para Micro, Pequenas e Médias Empresas”. Palestrante: Dr. Contador Fernando de Almeida Santos – Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Graduado em Ciências Contábeis e em Administração Pública pela Universidade Católica Dom Bosco, Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário FIEO (UNIFIEO), Especialista em Avaliação Institucional, em Administração Financeira e em Educação a Distância. Vice-coordenador do Curso de Ciências Contábeis e professor da PUC/SP, Docente e Pesquisador do Mestrado em Governança Corporativa nas Faculdades Metropolitanas Unidas e Docente nas Faculdades Integradas Rio Branco, Editor responsável da Revista Científica Hermes, do Instituto Paulista de Ensino e Vice-Conselheiro do CRC-SP e Presidente do Rotary São Paulo Jaguaré.

16h:   Palestra “Variação do Valor Justo de Ativos Biológicos de Produção: Resultado do Exercício ou Resultado Abrangente?” . Palestrante: Dr. Contador Esmael Almeida Machado -  Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), Membro da American Accounting Association (AAA). Dedicado a Educação Contábil desde 2004, com experiência como docente em cursos de graduação e pós-graduação da UFRJ, UNIRIO, UFPR, UFGD, FIPECAFI, UNOPAR e UNIDERP. No meio corporativo ministrou cursos in company em organizações como BNDES, VALE e PETROBRAS. Atualmente é docente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) onde atua como professor Adjunto vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos (PGDRS).

17h: Encerramento

 

 

 


Totem Ticker