AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sábado, 25 de Novembro de 2017
24 de outubro de 2014

Projetos de Desenvolvimento Operacional do CFC apoiam gestões dos CRCs

Postado por: Comunicação CFC


Por Comunicação CFC – Maristela Girotto

O aperfeiçoamento da gestão administrativa dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), uma das principais finalidades da Vice-presidência de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), está sendo alcançado pela implementação de alguns projetos. Entre os exemplos estão os projetos de apoios financeiros para a renovação da frota de veículos utilizados nas ações de fiscalização e para a renovação do parque de informática. “Os CRCs precisam de estrutura adequada para responder devidamente às demandas da profissão”, afirma o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior.

De acordo com o vice-presidente, o CFC oferece suporte às gestões dos Regionais, por meio desses projetos específicos, para que os CRCs possam atender ao crescente volume de diligências externas. “O número de profissionais registrados nos Conselhos Regionais é cada dia maior, e nós precisamos estar bem preparados para realizar a fiscalização da profissão, uma das funções precípuas do Sistema CFC/CRCs”, explica ele.

Da mesma forma que a fiscalização, a área de registro dos Conselhos Regionais também é considerada uma das prioridades dos Conselhos de Contabilidade, e o incremento dos números de profissionais e organizações registrados do Sistema CFC/CRCs exige a atualização constante do parque de informática. Aécio Dantas informa que, no período de dezembro de 2009 a dezembro de 2013, houve um aumento de registros na proporção de 20% para profissionais ativos e 12% para organizações contábeis.

“Nós estamos atentos para apoiar os CRCs na melhoria do desempenho e da qualidade do tratamento das informações, com controle efetivo de processos, o que não é possível sem um parque de informática condizente com a realidade atual”, destaca o vice-presidente do CFC.

Além disso, Aécio Dantas ressalta a necessidade de equipamentos de Tecnologia da Informação atualizados para manter a segurança das informações, uma vez que o Sistema CFC/CRCs possui hoje mais de 500 mil profissionais e de 80 mil organizações com registros ativos.


Totem Ticker