AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 24 de Agosto de 2017
28 de outubro de 2014

Seminário sobre lavagem de dinheiro é realizado no CFC

Postado por: Comunicação CFC


Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Brasília – Vice-presidentes e chefes de  fiscalização das regiões Norte e Centro-Oeste participaram, na manhã desta terça-feira (28), do seminário sobre prevenção de lavagem de dinheiro, no plenário do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília.

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Fernando Nóbrega,  ressaltou o trabalho que vem sendo realizado. “Este dia é muito importante para todos nós, pois vamos esclarecer todas as dúvidas sobre o Coaf”.  Na ocasião, foi lançada uma cartilha que tem por finalidade auxiliar os profissionais para o início da aplicação da medida, prevista para entrar em vigor no próximo ano.

O presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antonio Gustavo Rodrigues fez uma explanação sobre a importância do Coaf. “ O Sistema não é para pegar bandido e sim para preservar as pessoas de bem, profissionais e bancos corretos que não querem ser usados por lavadores de dinheiro”, disse.

O Seminário foi conduzido pelos membros da comissão instituída pelo CFC para a capacitação e acompanhamento dos procedimentos a serem observados pelos profissionais e organizações contábeis em relação ao cumprimento das obrigações previstas na Resolução CFC n.o 1445/13, que regulamenta a aplicação dos dispositivos da lei na área contábil. De acordo com a cartilha, “a regulamentação visou delimitar e adequar as comunicações à realidade dos profissionais da Contabilidade”.

Além do vice-presidente do CFC, Luiz Fernando Nóbrega e do presidente do Coaf, Antonio Gustavo Rodrigues, compuseram a mesa de honra o conselheiro do CFC, João Alfredo de Souza Ramos; o representante da Fenacon, Ricardo Roberto Monello; o coordenador jurídico do CFC, Rodrigo Magalhães; e o coordenador de fiscalização do CFC, Ricardo da Silva Carvalho.

 

 

 


Totem Ticker