AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Terça Feira, 21 de Fevereiro de 2017
7 de novembro de 2014

CRCRN inaugura nova delegacia na noite de hoje

Postado por: Comunicação CFC


Por Wilson Galvão

Assessoria de Comunicação CRCRN

A presidência do CRCRN instala oficialmente na noite de hoje 7, a  Delegacia Regional na cidade de Angicos. A solenidade acontece na Câmara  Municipal, a partir das 19h, momento que também ficará marcado pela  posse do profissional contábil Agecy Anaximandro da Cunha Pessoa na  função de delegado.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RN, João Gregório  Júnior, destacou que a motivação principal para a criação foi facilitar  o acesso ao CRCRN. “Tive essa iniciativa porque sei das dificuldades que  os profissionais das cidades de Pedro Avelino e Santana dos Matos, por  exemplo, tem para tirar dúvidas sobre procedimentos diversos do CRCRN. Atualmente, essas cidades ficam vinculadas à Assú, que fica  relativamente distante”, colocou.

Já está definido que oito cidades ficarão vinculadas à nova delegacia: Angicos, Afonso Bezerra, Caiçara do Rio dos Ventos, Fernando Pedroza,  Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino e Santana dos Matos, abraçando cerca  de 50 profissionais. “A delegacia de Angicos já existiu, mas foi extinta  na década passada. Fizemos apenas reparar um equívoco. A escolha de  Agecy Anaximandro recaiu pela competência dele, o que o gabaritou para  atualmente já exercer a função de Representante Municipal do CRCRN na  cidade”, explicou Gregório Júnior.

A Resolução que trata do tema foi aprovada na primeira plenária do ano  e a inauguração estava inicialmente marcada para maio deste ano.

Entretanto, ocorreu o adiamento em virtude do falecimento de Manuel  Gilberto da Cunha, que inclusive será homenageado na próxima  sexta-feira. Atualmente, o CRCRN tem dez delegacias, distribuídas nas  cidades de Assú, Caicó, Currais Novos, João câmara, Macau, Mossoró, Nova  Cruz, Parnamirim, Patú e Pau dos Ferros.


Totem Ticker