AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 24 de Setembro de 2017
18 de novembro de 2014

Ministro-chefe da CGU participa de debate no CFC

Postado por: Comunicação CFC


Por Nayane Gama
RP1 Comunicação

Jorge Hage Sobrinho fala sobre transparência na gestão pública e controle social. Evento será realizado nesta quinta-feira (20)

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recebe, nesta quinta-feira (20), às 16h, na sede da entidade, em Brasília, o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage Sobrinho. Ele é o convidado de mais uma edição do Quintas do Saber, projeto realizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) em parceria com o CFC e a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

A iniciativa tem como objetivo debater temas atuais da contabilidade nacional, de relevante impacto no desenvolvimento econômico do País, com a classe contábil, além de autoridades técnicas e políticas. Desta vez, o tema abordado será Transparência na Gestão Pública e o Controle Social.

Segundo a conselheira do CFC, Vânia Labres, o objetivo do encontro é discutir a importância do debate social, estimulando a prática cidadã e o voluntariado organizado no combate à corrupção, além de incentivar a participação dos contadores no Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC). “Precisamos sair da indignação e partir para a atitude”, destaca.

Desde que foi criado, em fevereiro deste ano, o Quintas do Saber já abordou assuntos importantes, incluindo as normas internacionais de contabilidade; o novo modelo tributário do Imposto de Renda Pessoa Jurídica; os 50 anos da vigência da Lei Federal nº 4.320/64, conhecida como Lei Geral de Orçamentos Públicos; entre outros temas.

 


Totem Ticker