AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 23 de Novembro de 2017
18 de novembro de 2014

Contabilidade e Tecnologia é tema da 2ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí

Postado por: Comunicação CFC


Por Assessoria de Imprensa do CRCPI – Thais Loiola

Contagem regressiva para a 2ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí: de 20 a 22 de novembro, Teresina receberá o maior evento da classe contábil piauiense. Promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, a Convenção traz o tema “Contabilidade e Tecnologia: Sustentáculos das Organizações” encaixado em uma programação voltada para assuntos de destaque no campo da profissão contábil, aliada a palestrantes renomados e de projeção nacional.

Um dos sucessos da 1ª Convenção também está de volta: o Concurso de Artigos Científicos, cuja finalidade é estimular o desenvolvimento de estudos e pesquisas na área do conhecimento contábil por parte de alunos, professores e profissionais da Contabilidade. Os estudantes, futuros profissionais da área, também terão um espaço no evento. Durante dois dias será realizado o III Encontro Piauiense de Estudantes de Ciências Contábeis.

O eSocial, um dos assuntos mais comentados no cenário contábil, é um projeto do governo federal que tem como objetivo integrar informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias, fiscais e do FGTS relativas à mão de obra, com ou sem vínculo empregatício.

Este será um dos temas que serão abordados na 2ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí. Para falar sobre o eSocial, o CRCPI trará um especialista no assunto: José Alberto Maia.  Graduado em Ciências da Computação e Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Maia é Auditor Fiscal no Ministério do Trabalho e Emprego e coordena o Grupo Especial de Trabalho do MTE para o desenvolvimento do Projeto eSocial.

Segundo o presidente do CRCPI, Elias Caddah, outros temas de interesse aos profissionais e empresários da área contábil estão distribuídos nos fóruns. “No Fórum Setor Público, o Professor da UFBA, Contador e Advogado Fernando Cardoso Almeida destacará a institucionalização da contabilidade no setor público e a necessidade dos controles internos. No Fórum Auditoria e Setor Privado, o mineiro Paulo Cézar Santana abordará uma nova visão para as Normas Internacionais de Informação Financeira (IFRS)”, destacou Elias Caddah.

Paralela à Convenção ocorrerá a 5ª Reunião de Presidentes da Região Nordeste, que será realizada no dia 20 de novembro, de 9h às 13h, no local do evento, o Blue Tree Rio Poty Hotel.

Durante o encontro, os presidentes dos Conselhos Regionais discutirão assuntos de interesse da classe contábil nordestina. A 2ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí, uma promoção do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, chega para constatar a representatividade da classe contábil frente à tecnologia e às organizações. Mais informações por meio do site: www.convencaodecontabilidadedopiaui.org

 


Totem Ticker