Conselho Federal de Contabilidade
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 22 de Janeiro de 2017
21 de novembro de 2014

V Encontro de Profissionais e Estudantes de Ciências Contábeis é realizado em Cuiabá

Postado por: Comunicação CFC


Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Clique aqui para download
O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) realiza nos dias 26 e 27 de novembro, o V Encontro de Profissionais e Estudantes de Ciências Contábeis de Mato Grosso. O evento acontece em Cuiabá em parceria com o Sindicato dos Profissionais de Contabilidade do Estado (SINCON/MT). O tema do encontro é “Contabilidade: O poder de decisão em suas mãos”. Durante o evento, também será realizado o VII Fórum da Mulher Contabilista, cujo tema “Mulher: Brilho, Trabalho e Bem Estar!” tem como objetivo debater assuntos com foco no público feminino.

Para discutir o tema com os acadêmicos e profissionais de Ciências Contábeis serão realizadas palestras e atividades culturais. A ação, além de promover o aprofundamento dos assuntos, também proporciona a integração entre os estudantes. O V Encontro de Profissionais e Estudantes de Ciências Contáveis de Mato Grosso acontece nos dias 26 e 27 de novembro no Alphaville Buffet, em Cuiabá.

O credenciamento para o evento começa às 12h, na quarta-feira (26). Mestre em Ciências Contábeis, especialista em Gestão Financeira e Gestão Pública e Técnica em Contabilidade, Clébia Ciupak ministra a primeira palestra do V Encontro. A profissional irá abordar o tema “Contabilidade Gerencial: Gerenciamento de Mudanças”. Em seguida, o professor mestre João Alberto de Arruda ministra a palestra “A Obrigatoriedade da Escrituração Contábil, segundo a Legislação Brasileira e Normas da Profissão”. Encerrando o primeiro dia de evento, o diretor do Sescon-SP, Valdemir Arnesi fala sobre “A responsabilidade do Contador e do Auditor em Relação à Fraude (NBCTA 240) e (Resolução 1445/2013), na Nova Lei da Lavagem de Dinheiro (Lei 9.613/98).

Na quinta-feira (27), o V Encontro abre espaço ára a realização do VII Fórum da Mulher Contabilista. Tendo como tradição debater assuntos relacionados à área contábil, o Fórum já se consolidou como uma importante data para as contabilistas do Estado. Com o tema “Mulher: Brilho, Trabalho e Bem Estar!”, o evento conta no período matutino com a palestra “Postura e Imagem Profissional”, ministrada por Emerson Redez. Em seguida, o médico mastologista Aguiar Farina dará orientações a respeito da prevenção do câncer de mama. Ainda durante a manhã, será realizada uma homenagem do CRCMT à Mulher Contabilista que se destacou no cenário estadual e na profissão contábil.

No período vespertino, as atividades têm início às 14h com a palestra “Empreendedorismo Tributário: A inteligência Fiscal na mitigação dos riscos fiscais”, ministrada pela Edgar Madruga. Logo após é a vez de Aguinaldo Rocha Gomes falar sobre “Contabilidade Agroindustrial”. A partir das 16h, Marcelo Rodrigues aborda o tema “Governança para Empresas Familiares e Instrumentos de Planejamento Sucessório”. Por último, João Dornelles ministra a palestra “Mercado de Trabalho (Motivacional)”.

Encerrando o evento, o CRCMT realiza homenagem aos membros do Programa Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), que ao longo do ano organiza doações e ações sociais em instituições beneficentes.

Interessados em participar do V Encontro podem se inscrever pelo telefone (65) 3648 2837, pelo e-mail dp1@crcmt.org.br ou acessando o Sistema de Eventos do site do CRCMT, clicando aqui.

 


Totem Ticker