AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sábado, 25 de Novembro de 2017
21 de novembro de 2014

CFC em Um Dia recebe contadores de Mato Grosso e Santa Catarina

Postado por: Comunicação CFC


Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Os contadores Josiane Sebastiana de Assis, de Cuiabá (MT); Sheila Assenheimer, de São Miguel do Oeste (SC); e Ailton Paula de Arruda, de São José dos Quatro Marcos (MT), foram os participantes do projeto CFC em Um Dia deste mês de novembro. Eles visitaram o Conselho Federal de Contabilidade nos dias 20 e 21.

site

Da esq. para a dir.: Sheila Assenheimer, Ailton Paula de Arruda e Josiane Sebastiana de Assis durante a Reunião Plenária do dia 21/11.

Josiane é funcionária da área de Contabilidade do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), onde trabalha há três anos. Pela primeira vez no CFC e em Brasília-DF, ela disse estar muito satisfeita em participar do projeto.

Conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Sheila Assenheimer é empresária contábil há dez anos. No Plenário do CRCSC, ela é conselheira do Extremo Oeste de SC, onde se localiza São Miguel do Oeste. “Estou me sentido muito honrada com esta visita ao CFC e também por assistir à Plenária”, afirmou.

O contador Ailton Paula de Arruda é delegado do CRCMT em São José dos Quatro Marcos desde o ano 2000. “É interessante conhecer o trabalho do CFC de perto; estou me sentindo valorizado e pretendo levar aos meus colegas a experiência que tive aqui”, destacou o empresário contábil.

Os visitantes conheceram todos os setores do CFC, incluindo a galeria de arte e o Museu Brasileiro de Contabilidade, e tiveram a oportunidade de assistir a algumas reuniões de Câmaras e à Plenária. Além disso, eles fizeram city-tour nos principais pontos turísticos de Brasília, como a Catedral, o Congresso Nacional e a Praça dos Três Poderes, entre outros.

Os contadores também tiveram a oportunidade de participar do projeto Quintas do Saber, que neste dia 20 de novembro contou com a palestra do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage.

O “CFC em um Dia” tem por objetivo integrar os profissionais de todas as regiões do País ao funcionamento do Conselho. Mensalmente, é realizado um sorteio na reunião Plenária do CFC, no qual são definidos os participantes do mês seguinte.


Totem Ticker