AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Segunda Feira, 21 de Agosto de 2017
27 de novembro de 2014

CRCCE: Aberta a Convenção de Contabilidade do Ceará

Postado por: Comunicação CFC


Por Comunicação CRCCE

A 14ª Convenção de Contabilidade do Ceará foi aberta na noite desta quarta feira (26), no Centro de Eventos, em Fortaleza, com a participação de 1.500 profissionais, estudantes e representantes de Conselhos Regionais de todo o país. Até amanhã (28), a convenção cumprirá uma programação com 14 palestrantes, em cinco eventos simultâneos, dirigidos aos profissionais do setor público e do terceiro setor, ao jovem e à mulher contabilista, e aos coordenadores de cursos de Ciências Contábeis de instituições do Ensino Superior.

Clara_Convenção_Abertura

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, e a presidente do Conselho Regional, Clara Germana Rocha, encabeçaram o rol de autoridades presentes. A presidente do CRCCE disse “com orgulho” que aquele era ”o maior evento de contabilidade já realizado no Ceará”. Clara Germana fez uma prestação de contas, em que destacou o Desenvolvimento Profissional que, na atual gestão, “já realizou 190 eventos na capital e interior treinando 8.500 profissionais”. E declarou oficialmente aberta a Convenção.

Também tomaram assento no palco o secretário da Fazenda do Estado, João Marcos Maia, representando o governador Cid Gomes; o secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Robinson de Castro e Silva, representando o prefeito, Roberto Cláudio, e o secretário de Finanças do Município, Jurandir Gurgel; a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Bugarim; além de representantes da Receita Federal, dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, e do Ministério Público.

Entre os conselheiros federais, estiveram presentes os representantes do Ceará, Santa Catarina, Roraima e Maranhão. Já entre os presidentes de Conselhos Regionais, vieram os representantes de Sergipe, São Paulo, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraíba, Tocantins, Alagoas e Rio Grande do Norte. E entre as delegações, além do Ceará com participação de 50%, de cidades do interior cearense, participam massivamente o Piauí, o Rio Grande do Norte, o Maranhão e o Pará.


Totem Ticker