AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 24 de Setembro de 2017
27 de novembro de 2014

CRCCE: Convenção do Ceará homenageia profissionais

Postado por: Comunicação CFC


Por Comunicação CRCCE

Dois profissionais da contabilidade receberam a Medalha Mérito Contábil 2014, durante a solenidade de instalação da 14ª Convenção de Contabilidade do Ceará, aberta na noite desta quarta feira (26), em Fortaleza.

O ex-conselheiro do CRCCE e professor da Universidade de Fortaleza, Francisco da Chagas Ponte Dias, recebeu a comenda das mãos do presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho (foto abaixo).

Martonio_homenagem_site

medalhistas

O ex-presidente do CRCCE (2010 – 2013) e ex-presidente do SESCAP (2007 – 2010), Cássius Régis Antunes Coelho, recebeu a medalha das mãos da presidente do CRCCE e sua sucessora, Clara Germana Rocha.

Em seu discurso, Ponte Dias lembrou que veio de Sobral para Fortaleza, aos 16 anos, para estudar e trabalhar, e que há 44 anos se dedica à contabilidade. Cássius Coelho homenageou o pai, Pedro Coelho, presente à solenidade e que já foi agraciado com a comenda.

Os nomes dos possíveis agraciados são apontados pelas entidades representativas da classe do Ceará, depois são escolhidos pelos conselheiros do CRCCE em votação aberta no Plenário. Treze personalidades já foram agraciadas.

A Medalha Mérito Contábil é outorgada, desde 1997, pelo Conselho Regional de Contabilidade aos profissionais com relevantes serviços prestados à atividade e à classe. É a mais importante distinção da classe contábil.


Totem Ticker