AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Terça Feira, 28 de Fevereiro de 2017
1 de dezembro de 2014

Vânia Borgerth é nomeada representante do Brasil no Conselho Consultivo do IASB

Postado por: Comunicação CFC


Por Comunicação CFC

Os curadores da Fundação IFRS, entidade responsável pela gestão e supervisão do International Accounting Standards Board (IASB), anunciaram, no dia 28 de novembro de 2014, a nomeação de quinze novos membros do Conselho Consultivo do IFRS (Advisory Council). Entre eles está a contadora brasileira Vânia Borgerth, cujo mandato tem início em 1º de janeiro de 2015.

Atual assessora da Presidência do BNDES, Vânia Borgerth foi indicada como representante do Brasil no Conselho Consultivo da Fundação IFRS pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), com o apoio das entidades que o compõe: CFC, Ibracon, Abrasca, Apimec, Fipecafi e BM&FBovespa.

O Conselho Consultivo é o organismo que assessora formalmente os curadores do IASB e aconselha a Fundação IFRS sobre seu direcionamento estratégico, plano de trabalho técnico e prioridades. O Conselho reúne ampla gama de representantes de grupos que mantêm interesse no trabalho do IASB, como investidores, analistas financeiros e outros utilizadores das demonstrações financeiras, bem como os preparadores, acadêmicos, auditores, reguladores, entidades profissionais e normatizadores.

 

 


Totem Ticker