AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 19 de Outubro de 2017
2 de dezembro de 2014

Comissão Permanente de Transparência realiza reunião e analisa processos

Postado por: Comunicação CFC


Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Os membros da Comissão Permanente de Transparência (CPT) realizam reunião nesta quarta-feira (3/12), das 14 às 18 horas, para analisar uma série de processos relativos ao Portal da Transparência e Acesso à Informação do Sistema CFC/CRCs e ao Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC).

“Ser transparente em suas ações é um dever que o Sistema CFC/CRCs tem para com os profissionais da contabilidade e sociedade”, afirma o conselheiro do CFC e coordenador da Comissão, Sergio Faraco. Na próxima quinta-feira (4/12), ele vai fazer uma apresentação dos trabalhos sobre o Portal da Transparência e a Lei de Acesso à Informação aos presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), na sede do CFC, durante a reunião de presidentes do Sistema. Na ocasião, Faraco também irá apresentar um relatório estatístico da situação dos portais dos CRCs.

Outros assuntos da reunião da Comissão Permanente de Transparência serão a análise do Sistema de Licitações para divulgação dos procedimentos licitatórios do CFC e a análise do relatório de pedidos de acesso à informação do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) do CFC, desde a sua implantação. Os pedidos aos e-SIC somaram 21.

Além disso, será feita a análise dos dados estatísticos do Portal da Transparência e Acesso à Informação do CFC. No período de 10 de novembro a 2 de dezembro deste ano, houve 1.218 acessos.

De acordo com o coordenador da Comissão, todos os prazos previstos na legislação de acesso à informação estão sendo cumpridos pelo CFC.

A Comissão Permanente de Transparência é composta por Sergio Faraco (coordenador), Lucilene Florêncio Viana, Ângela Maria Fazion Pereira, Eunice Rosa de Melo dos Santos, Fabrícia Gonçalves de Andrade, Gilda Nessler, Janaína de Araújo Nery Bezerra, João Dantas de Almeida Junior, Michele Patrícia Roncalio e Rodrigo Magalhães. O vice-presidente Administrativo do CFC, Luís Henrique de Souza, também vai participar da reunião deste dia 3 de dezembro.

 


Totem Ticker