AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 23 de Abril de 2017
3 de dezembro de 2014

Presidentes do Sistema CFC/CRCs se reúnem em Brasília

Postado por: Comunicação CFC


Elton Pacheco
RP1 Comunicação

Presidentes do Sistema CFC/CRCs durante reunião em Brasília

site

Presidentes do Sistema CFC/CRCs durante reunião em Brasília

Os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) participam, de hoje (3) até sexta-feira (5), de reunião na sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília. A abertura do encontro foi feita pelo presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, na manhã desta quarta-feira .

Martonio lembrou o compromisso assumido por sua gestão, de estreitar os laços com o sistema contábil brasileiro, para garantir que a profissão seja cada vez mais valorizada. “É um desafio constante. Quando assumi a atual gestão, assumi também o compromisso de adotar um olhar mais interno e trabalhar para fortalecer as relações com outras entidades, além da valorização do nosso profissional”, afirmou.

Na reunião desta quarta, participam os vice-presidentes Luiz Fernando Nóbrega (Fiscalização), Aécio Prado (Desenvolvimento Operacional), Nelson Zafra (Registro), Zulmir Breda (Desenvolvimento Profissional e Institucional) e a diretora executiva, Elys Tevânia. A reunião é acompanhada, nos três dias, pelos 27 presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade, além de conselheiros e membros de comissões.

Ao longo da programação serão debatidos importantes assuntos, como, por exemplo, o projeto de iniciativa popular de reforma política democrática e eleições simples – no mês passado, o CFC se uniu à Ordem dos Advogados do Brasil para captação de assinaturas, além do calendário de atividades para 2015 e o Portal da Transparência.

Entram também na pauta assuntos como Educação Continuada, o Projeto de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Exame de Suficiência, Microempreendedor Individual, Cadastro de Escritório Individual, entre outros assuntos.

A reunião está sendo realizada no plenário da casa, das 9h às 18h.

Pedido do TSE

Durante a reunião, José Martonio Coelho informou que recebeu, do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gilmar Mendes, um ofício solicitando que o Conselho Federal de Contabilidade indique um representante para acompanhar a análise das prestações de contas da presidente da República, Dilma Rousseff. Gilmar Mendes tornou-se relator das contas da presidente Dilma no mês passado. Em visita ao CFC, em agosto, Mendes já havia sinalizado que a Corte poderia acionar a classe contábil sempre que necessário, sobretudo nas questões tributárias e contábeis.


Totem Ticker