AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 24 de Setembro de 2017
10 de dezembro de 2014

CRCMS: Projeto de reforma política tem apoio do Sistema CFC/CRCs para coleta de assinaturas

Postado por: Comunicação CFC


Por Marli Nascimento – Comunicação CRCMS

O Conselho Federal de Contabilidade – CFC e a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional firmaram uma parceria institucional para estimular a captação de assinaturas para criação do Projeto de Lei de iniciativa popular com propostas para a reforma política no Brasil, chamado de Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas. O objetivo é coletar 1,5 milhão de assinaturas para a aprovação da lei até março de 2015.

Entre os principais pontos propostos pela reforma estão: a proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do financiamento democrático de campanha, eleições proporcionais em dois turnos, paridade de gênero na lista pré-ordenada, e fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

A parceria foi firmada durante reunião do Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, com o Presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, no dia 29/10/14, sede da Ordem, em Brasília.

Em Mato Grosso do Sul, foi realizada uma reunião, coordenada pelo Presidente OAB/MS, dr. Júlio Cesar Souza Rodrigues, no dia 03/12/14, na sede da OAB/MS, em Campo Grande, entre membros da Comissão de Defesa da República e da Democracia da OAB/MS e entidades parceiras que compõem a rede de Coalizão pela Reforma Política no Estado, para traçar as metas e estratégias de atuação no Estado para divulgação da coleta de assinatura para o Projeto, o Contador Arleon Carlos Stelini, Vice-Presidente de Administração do CRC/MS, participou representando o CRC/MS. Ele e o presidente do CRC/MS, contador Ruberlei Bulgarelli, estão conclamando a classe contábil sul-mato-grossense para participar desta mobilização nacional.

Os interessados podem conhecer o projeto e baixar a cartilha no site: www.reformapoliticademocratica.org.br.

Arleon Stelini e dr Julio Cesar Rodrigues

Contador Arleon Carlos Stelini, vice-presidente de Administração do CRC/MS, e o presidente OAB/MS, dr. Júlio Cesar Rodrigues

 

 


Totem Ticker