AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sábado, 24 de Junho de 2017
14 de janeiro de 2015

Inscrições para o Exame de Suficiência terminam nesta quinta-feira

Postado por: Comunicação CFC


Por Elton Pacheco
RP1 Comunicação

No Brasil, apenas os cursos de Direito e Contabilidade utilizam esse recurso para medir o conhecimento e nivelar o mercado

 Terminam, nesta quinta-feira, 15 de janeiro, as inscrições para a primeira edição de 2015 do Exame de Suficiência da Classe Contábil, obrigatório para obtenção do registro profissional. As provas serão aplicadas no dia 22 de março, em todo o País.

Nesta edição, podem se inscrever para as provas bacharéis ou estudantes do último ano de Ciências Contábeis, além daqueles que concluíram o curso técnico em contabilidade e os estudantes que vierem a concluí-lo antes de 1º de junho de 2015.

As inscrições podem ser feitas nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC)(www.fbc.org.br) e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) (www.cfc.org.br). A FBC é a entidade responsável pela aplicação das provas.

O exame, aprovado pela Lei nº 12.249/2010 e regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373/2011 e suas alterações, é requisito obrigatório para a obtenção do registro profissional . No Brasil, apenas os cursos de Contabilidade e Direito utilizam esse recurso para medir o conhecimento e nivelar o mercado.

Desde que passou a ser obrigatório, em 2011, o Exame de Suficiência da Classe Contábil já avaliou aproximadamente 260 mil bacharéis e técnicos em contabilidade em todo o País. Desses, foram aprovados, até o último exame, mais de 108.846 mil profissionais.

As informações foram publicadas pelo Conselho Federal de Contabilidade no Diário Oficial da União (DOU) no dia 3 de dezembro do ano passado.


Totem Ticker