AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 24 de Setembro de 2017
11 de fevereiro de 2015

Comissão de Educação Profissional Continuada realiza reunião com novos membros

Postado por: Comunicação CFC


Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

A Comissão de Educação Profissional Continuada (CEPC), instituída pelo CFC para gerir o programa destinado à área de auditoria independente, realizou a primeira reunião do ano nos dias 5 e 6 de fevereiro, na sede do CFC, em Brasília-DF. O primeiro item da pauta foi a apresentação dos novos membros da Comissão, nomeados por portaria de 23 de janeiro de 2015.

A Norma Brasileira de Contabilidade NBC PG 12, que dispõe sobre a Educação Profissional Continuada, foi outro tema da pauta. Os membros da Comissão discutiram sobre as alterações trazidas pela NBC PG 12, publicada no Diário Oficial da União no dia 8 de dezembro de 2014, e sobre a divulgação dessas modificações da Norma para as entidades capacitadoras e para os profissionais.

site

Possíveis mudanças no Exame de Qualificação Técnica (EQT) e no Cadastro Nacional dos Auditores Independentes (CNAI), ambos ligados ao Programa de Educação Profissional Continuada, também constaram da pauta da reunião.

De acordo com a NBC PG 12, “a Educação Profissional Continuada é a atividade formal e reconhecida pelo CFC que visa manter, atualizar e expandir os conhecimentos e as competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da Contabilidade como características indispensáveis à qualidade dos serviços prestados e ao pleno atendimento das normas que regem o exercício da profissão contábil”.

A próxima reunião da Comissão será nos dias 24 e 25 de março na sede do CFC.

Composição da CEPC

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivânio Breda, é o coordenador da Comissão, que conta também com os vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional dos seguintes Conselhos Regionais de Contabilidade: CRCMG – Simone Maria Claudino de Oliveira, CRCPR – Elizangela de Paula Kuhn, CRCRJ – Waldir Jorge Ladeira dos Santos, CRCRS – Adriel Mota Ziesemer e CRCSP – José Donizete Valentina. Outros membros indicados pelo CFC são: Tanha Maria Lauermann Schneider, Murilo César Klein, Jorge Alberto da Cunha Moreira e a conselheira do CFC Marisa Luciana Schvabe de Morais (coordenadora substituta).

Também compõem a Comissão os membros indicados pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (bracon): Carlos Alberto de Souza, diretor nacional de Desenvolvimento Profissional; Nelson Mitimasa Jinzenji, da 2ª Seção Regional; Luís Aurênio Alves Barreto, da 3ª Seção Regional; Flavio de Aquino Machado, da 4ª Seção Regional; Marco Antonio de Carvalho Fabri, da 5ª Seção Regional; e Ronei Xavier Janovik, da 6ª Seção Regional.

 

 


Totem Ticker