AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sábado, 24 de Junho de 2017
19 de fevereiro de 2015

CRCMT e Sindifisco estudam parcerias

Postado por: Comunicação CFC


Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Duas das mais importantes entidades representativas do setor econômico do Estado, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) e o Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINDIFISCO) reuniram-se na última sexta-feira (13) para discutir próximas ações e parcerias voltadas para a área. Entre os pontos elencados pelos presidentes das duas instituições está a construção de uma legislação mais compreensível e abrangente à população, a implantação do Observatório Social e a união do CRCMT e SINDIFISCO em eventos, palestras e encontros realizados no Estado.

Presidente do CRCMT, Silvia Cavalcante, acredita que a união do Conselho com o SINDIFISCO é extremamente positiva para o Estado. Segundo ela, as duas entidades fazem parte de um grupo enorme de conselhos, sindicatos e associações que estão atuando na construção de uma nova legislação tributária para Mato Grosso, com melhorias e avanços em comparação a atual.

site

“Tantos os profissionais da Contabilidade quanto os Fiscais de Tributos lidam com a economia do Estado. Nós queremos sempre fazer algo que possa melhorar a atuação da categoria junto à fiscalização e arrecadação, assim como os colegas FTE”.

Já para o presidente do SINDIFISCO, Ricardo Bertolini, as duas entidades possuem o mesmo desejo de ver “Mato Grosso no eixo”. Prova disso é que recentemente o Sindicato, assim como o Conselho, esteve reunido com o novo secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, apresentando propostas e sugestões para o setor. No encontro com Silvia, Bertolini aproveitou para conversar com a presidente do CRCMT, sobre o Ciclo de Palestras do SINDIFISCO, evento organizado pelo Sindicato que estimula a produção intelectual, além de promover importantes debates dentro da área de atuação dos Fiscais.

“Seria excelente para as duas categorias se unirem nesse grande evento realizado pelo SINDIFISCO. Sem dúvidas há assuntos relevantes para serem discutidos por contadores e Fiscais e eu acredito que essa é uma boa oportunidade. Além disso, podemos comemorar o Dia do Fiscal, em 21 de setembro, e o Dia do Contador, em 22 de setembro”.

 


Totem Ticker