AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sábado, 24 de Junho de 2017
27 de fevereiro de 2015

Projeto CFC em Um Dia realiza mais uma edição

Postado por: Comunicação CFC


Por Maristela Girotto
RP1 Comunicação

Os contadores Neusa Kazue Hidaka, de Barueri-SP, e Josemar Battisti, de Chapadão do Sul-MS, são os participantes do projeto CFC em Um Dia do mês de fevereiro. Eles estiveram em Brasília-DF, de 25 a 27 deste mês, a convite do Conselho Federal de Contabilidade.

O CFC em um Dia tem por objetivo integrar profissionais dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) de todas as regiões do País ao funcionamento do Conselho Federal. Todos os meses, durante a realização da reunião plenária ordinária, é realizado um sorteio para definir os participantes do mês seguinte.

Delegada do CRC de São Paulo em Barueri, há cerca de dois anos, Neusa faz parte de uma família em que os cinco irmãos trabalham com Contabilidade. Pela primeira vez no CFC, ela disse que esse projeto é um grande incentivo aos profissionais dos Regionais. “É uma grande emoção conhecer de perto o funcionamento do órgão máximo que representa a nossa profissão”, afirmou a contadora.

Battisti é conselheiro fiscal do CRC de Mato Grosso do Sul há pouco mais de um ano. Antes de assumir essa função, o contador foi delegado do CRCMS por aproximadamente sete anos. Ele também visitou o CFC pela primeira vez e disse gostou muito do projeto. “Nós já temos uma visão de como funciona o Conselho Regional, mas agora, por meio do CFC em Um Dia, ganhamos a possibilidade de saber como o trabalho é executado no âmbito federal”, destacou.


Totem Ticker