AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sexta Feira, 15 de Dezembro de 2017
19 de março de 2015

CFC e Secretaria da Micro e Pequena Empresa estreitam relações

Postado por: Comunicação CFC


Elton Pacheco
RP1 Comunicação

Conselheiros do CFC, membros da Secretária da Micro e Pequena Empresa, além do Sebrae e Fenacon participam de reunião

Conselheiros do CFC, membros da Secretária da Micro e Pequena Empresa, além do Sebrae e Fenacon participam de reunião

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recebeu, nesta quarta-feira (18), em sua sede, em Brasília, a visita do diretor da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Marcelo Varella. Atualmente, Marcelo é o responsável pela agenda de desburocratização e reforma do Simples Nacional no âmbito da Presidência da República.

A reunião, comandada pela vice-presidente Técnica do CFC, Verônica Souto Maior, teve como objetivo discutir a emissão da Orientação Técnica 1000.  Souto Maior destacou que essa orientação tem como propósito trazer esclarecimentos para dirimir dúvidas na aplicação da ITG 1000, que trata sobre os critérios e procedimentos contábeis simplificados que devem ser adotados pelas microempresas e empresas de pequeno porte.

Na reunião, o texto apresentado na Minuta da Orientação foi discutido com a Secretaria com as presenças do Sebrae Nacional e da Fenacon.

Vice-presidente Técnica do CFC, Verônica Souto Maior

Vice-presidente Técnica do CFC, Verônica Souto Maior

Além disso, a vice-presidente destacou que “a reunião foi um marco no estreitamento do relacionamento entre a Secretaria e o CFC no intuito de assegurar o tratamento contábil diferenciado e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte”.


Totem Ticker