AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 19 de Outubro de 2017
26 de março de 2015

CFC une forças com OSB e entidades engajadas no programa

Postado por: Comunicação CFC


Por Fernanda Angelo
RP1 Comunicação

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recebeu, na manhã do dia 26, o presidente do Observatório Social do Brasil (OSB) e representantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC), para unir forças na disseminação dos observatórios sociais (OS) pelo Brasil. Os OS atuam como pessoa jurídica em forma de associação e fazem o monitoramento das compras públicas em nível municipal, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos.

IMG_5458

O CFC já desenvolve trabalhos neste sentido. O Observatório Social é um subprograma do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), que visa sensibilizar o profissional da contabilidade sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Já são 96 OS em 15 estados. Mas, de acordo com a coordenadora nacional do Programa, Vânia Labres, a meta é levá-los apara todas as capitais.

Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivanio Breda, o CFC já está engajado no projeto há bastante tempo. “Já estamos conscientes. Estamos convencidos sobre o programa. A próxima etapa é como podemos ajudar daqui para frente”. disse. Para ele, a classe contábil tem grande vantagem dentro do projeto. “O trabalho do observatório social está muito ligado à área de atuação da classe contábil. Nós podemos contribuir muito com os observatórios”, declarou o presidente.

De acordo com presidente do OSB, Ater Cristofoli, 180 contadores já trabalham nos 96 observatórios já criados. “É a classe que mais se engajou no projeto. O CFC é um dos nossos pilares. Se a gente quer disseminar os observatórios com rapidez e efetividade, precisamos de bons parceiros”, destacou o presidente.

Também participaram da reunião, o presidente da OSB, Ater Cristófoli; a coordenadora Norte e Nordeste OSB/CFC, Iara Dórea Vaz; o Coordenaor do Conselho de Assuntos Tributários (Fiep), José Fernando Dillenburg; o presidente da OSBLU, Leomir Antônio Minozzo; o presidente da OSSJC, Paulo Nogueira Sampaio; o presidente da OSRM, Jorge Ricardo da Costa; a diretora executiva da OSB, Roni Enara; a vice-presidente para defesa e controle social, Ney da Nóbrega Ribas; o vice-presidente de relações institucionais do CRCRS, Pedro Gabril; os representantes do MBC , Claudio Gastal e Romeu Luiz Neto; e o analista do Sebrae/NA,  Gilberto Socoloski.


Totem Ticker