AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 23 de Novembro de 2017
14 de abril de 2015

Conselho de Contabilidade do RS e Governo do Estado assinam Termo de Cooperação

Postado por: Comunicação CFC


Por Neca Micheletto
Comunicação CRCRS

O governo do Estado do RS, na figura da primeira-dama e secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, lançou, na quinta-feira, 9 de abril, campanha de incentivo a destinação de recursos aos fundos estaduais da criança e do adolescente e, também, ao fundo do idoso. A iniciativa, denominada Campanha de Mobilização Social Escolha o Destino, tem por objetivo desenvolver ações permanentes de orientação e estímulo, para que o contribuinte repasse parte do Imposto de Renda devido ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente e ao Fundo Estadual do Idoso. Na ocasião, foi firmado um Termo de Cooperação com o Conselho Regional de Contabilidade.

Maria Helena citou dados que demonstram o baixo número da arrecadação com o Imposto de Renda diante do potencial estimado. Atualmente, apenas 3% do montante arrecadado são direcionados aos fundos. A primeira-dama ainda lembrou que até 30 de abril, o contribuinte pode reverter parte do Imposto de Renda devido ao Funcriança, garantindo, dessa forma, que os recursos que obrigatoriamente serão pagos permaneçam no Rio Grande do Sul e que não sejam transferidos para o governo federal. Em seguida, dando prosseguimento à cerimônia de lançamento da campanha, foram formalizados Termos de Cooperação com o Conselho Regional de Contabilidade do RS, a OAB/RS e a ONG Parceiros Voluntários.

assinatura_convenio_CRCRS

Magda Wormann (foto), vice-presidente de Controle Interno do CRCRS, no ato representando o presidente Antônio Palácios, assinou o Acordo de Cooperação e frisou que o Conselho de Contabilidade há muito vem dedicando atenção especial aos projetos sociais, haja vista o Programa de Voluntariado da Classe Contábil, desenvolvido pelo Sistema CFC/CRCs desde 2008. Ela reforçou a necessidade da arrecadação dos recursos financeiros provenientes da dedução do Imposto de Renda e o comprometimento dos profissionais da Contabilidade com a campanha.

O governador José Ivo Sartori finalizou a solenidade, destacando a importância da campanha e dos parceiros que encamparam a ideia e comprometeram-se a colaborar dentro de suas atividades. Citou a relevância do trabalho que o CRCRS desenvolve, no sentido de prestar informações e orientar os contribuintes sobre os incentivos fiscais concedidos pela União, especificamente em relação ao Fundo da Criança e do Adolescente e ao Fundo do Idoso.


Totem Ticker