AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sexta Feira, 23 de Junho de 2017
22 de abril de 2015

Estudantes de Ciências Contábeis visitam sede do CFC

Postado por: Comunicação CFC


Por Fabrício Santos

Brasília – Cerca de 50 estudantes do curso de Ciências Contábeis da Fundação Carmelitana Mário Palmério (FUCAMP) visitaram, na manhã desta segunda (20), a sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF).

IMG_5982

Na ocasião, a diretora executiva do CFC, Elys Tevania, fez uma apresentação sobre o trabalho do Conselho Federal e a importância da entidade para o aprimoramento da Contabilidade no País. “O CFC é o grande coração do Sistema CFC/CRCs. Toda decisão emanada pelo plenário da Casa é repassada para os Conselhos Regionais de Contabilidade”, esclareceu ElysTevania.

Em 2005, na primeira gestão do presidente José Martonio Alves Coelho, foi sancionada a Lei n.11.160 que dispõe sobre a representatividade no Plenário do CFC. Com a Lei, o CFC passou a ter 27 conselheiros efetivo e igual número de suplentes. “Todos os conselheiros, que representam o seu estado no plenário do CFC, têm direto a voz e voto”, afirmou a diretora.

Durante a apresentação, os alunos conheceram, também, sobre  a funcionalidade e a importância do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Excelência na Contabilidade e os grandes eventos realizados para a classe, com destaque para a 10ª Edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que acontecerá de 12 a 14 de agosto, em Foz do Iguaçu; e a 20ª edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade, previsto para acontecer em 2016, em Fortaleza (CE).

 


Totem Ticker