AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 24 de Setembro de 2017
22 de abril de 2015

Projeto CFC em um dia recebe profissionais de SE, MG e RO

Postado por: Comunicação CFC


Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Brasília – Criado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC),  o projeto CFC em um Dia tem a finalidade de promover a participação dos profissionais das entidades representativas da classe.

_MG_0004

Da esquerda para a direita. O presidente do CFC, José Martonio; a Delegada de Outro Preto do Oeste (Rondônia), Rose Aparecida Ferreira; o conselheiro do CRCSE, Marcus Vinícius; e o fiscal do CRCMG, Eduardo Eustáquio Ferreira.

Desde que foi reformulado, em 2014, na gestão do presidente José Martonio Alves Coelho, profissionais oriundos de todo o País conheceram a sede do CFC, participaram da reunião Plenária e visitaram os pontos turísticos da Capital Federal. Ao todo, 14 delegados, 14 conselheiros e 16 funcionários dos CRCs foram sorteados para participarem do projeto.

Pela primeira vez em Brasília, a contadora delegada de Outro Preto do Oeste (Rondônia), representando o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO), Rose Aparecida Ferreira, atua na contabilidade há 18 anos e faz uma análise da profissão. “Nos últimos anos, a contabilidade evoluiu muito e este mudança se deve, em parte, à preocupação do CFC com os profissionais”, avalia.

O servidor público federal e conselheiro do CRCSE, Marcus Vinicius Reis de Alcântara, diz estar muito satisfeito com o trabalho que o CFC vem realizando com os contadores, principalmente os da área pública. “Essa aproximação do Sistema CFC/CRCs com a área pública permitiu melhor entendimento e aplicabilidade das Normas Brasileiras Aplicadas do Setor Púbico (NBCASP) entre os profissionais”, avalia.

O funcionário do CRCMG, Eduardo Eustáquio Ferreira, trabalha como fiscal no Sistema há mais de 25 anos. Para ele, o trabalho de fiscalização deve ser rigoroso e atuante em todo o País. “É preciso ressaltar que a fiscalização é um dos pontos de maior relevância para o Sistema, pois é com ela que avaliamos o trabalho dos profissionais que estão no mercado”, diz.

 

 


Totem Ticker