AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 23 de Fevereiro de 2017
27 de abril de 2015

Eleições dos Conselhos Regionais acontecem em novembro

Postado por: Comunicação CFC


Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Brasília – As eleições dos Conselhos Regionais de Contabilidade serão realizadas nos dias 17 e 18 de novembro. Contadores e técnicos em contabilidade com registro definitivo originário e transferido e aqueles com situação regular no Conselho Regional deverão votar.

Para o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior,  as eleições no Sistema, ao longo desses últimos anos, vêm ganhando notoriedade pela transparência que são realizadas. “Gostaria  de ressaltar que, assim como nas eleições passadas, a Comissão responsável pelo trabalho está se preparando para que tudo ocorra de forma tranquila”, avisa Aécio.

Aprovada no Plenário do CFC, a Resolução CFC n.º 1.480 traz algumas mudanças que merecem destaque. A partir de agora, o profissional não poderá regularizar os seus débitos durante o pleito, ou seja, haverá uma previsão de “data de corte” para a regularização dos débitos no Conselho Regional; o voto será facultativo apenas para profissionais acima dos 70 anos, sendo obrigatório aos portadores de registro provisório; será vetada a candidatura de profissional cuja organização a que esteja vinculado tiver débito no Conselho Regional; devem ser mantidas as condições de elegibilidade durante o mandato; foram revistas as atribuições das comissões eleitorais dos CRCs e da Comissão do CFC no que concerne ao encaminhamento e análise das consultas e denúncias;  e foram flexibilizadas algumas regras com relação à propaganda eleitoral.

Ao atingir a marca de mais de meio milhão de profissionais em plena atividade, o Sistema CFC/CRCs se posiciona como uma das categorias mais importantes que contribuem para o crescimento econômico do País.


Totem Ticker