AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 23 de Novembro de 2017
27 de abril de 2015

CRCSE: 1ª Caminhada Contábil marcou as comemorações do Dia do Profissional da Contabilidade

Postado por: Comunicação CFC


Por Alanny Leite – Assessora CRCSE

No último sábado, 25, às 7h, a paisagem do Parque Augusto Franco foi o lugar escolhido para comemorar o Dia do Profissional da Contabilidade com uma Manhã de Atividades promovida pelo CRCSE com o apoio de Entidades Contábeis Parceiras da Classe (ASCC, Sescap/SE, Sindicont/SE e Apejese). A 1ª edição da Caminhada Contábil encheu esse cartão postal da cidade de muita alegria e superou todas as expectativas do evento, atraindo cerca de 200 participantes, entre profissionais, professores, estudantes, parentes, amigos e parceiros da Classe Contábil. Todos os participantes ganharam kits com sacola, viseira e camiseta do evento.

Logo na concentração para a caminhada o clima era de festa. Cada retomada de fôlego e volta no parque, ocorreu com muita descontração e alegria sob a coordenação do DJ Maia. As atividades esportivas foram comandadas pelos profissionais da Zona Alvo Consultoria Esportiva, que além de dicas, estimularam os participantes ao bom hábito de praticarem exercícios físicos. Depois da atividade, foi servido um saboroso café da manhã para todos os participantes.

Para a presidente do CRCSE, Angela Dantas, os profissionais mostraram a importância da classe contábil para a sociedade. A comemoração também foi marcada por um Super Tira-Dúvidas sobre Imposto de Renda e orientações sobre Orçamento Familiar com distribuição de cartilhas para a população. “O evento superou nossas expectativas em nível de participação, iniciativa e animação” enfatizou.

Para o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Júnior, o evento foi importante para integrar os profissionais contábeis e estudantes alcançando o reconhecimento da classe perante a sociedade. “A ideia da caminhada foi excelente, pois além de ter sido uma oportunidade de integrar ainda mais a classe, estimulou a prática da atividade física como um caminho para melhoria da qualidade de vida. Os participantes aprovaram a iniciativa e chegaram ao final do percurso muito animados”, disse.

A responsabilidade social do Programa do Voluntariado da Classe Contábil esteve presente com a arrecadação de latas de leite em prol do Lar Infantil Cristo Redentor. Para a Coordenadora Estadual do PVCC, contadora Sirley Melo, estimular a ação solidária, destacando a importância dessa atitude para a construção de uma sociedade mais justa, menos desigual e mais humana é muito importante para a Classe.

O evento superou as expectativas de público e contou com a presença de grandes nomes da área contábil de Sergipe, a presidente do CRCSE, Angela Dantas; do vice-presidente administrativo, Vanderson Melo; vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Luciana Matos; vice-presidente de Registro, Mônica Santos; vice-presidente de Fiscalização, Rogério Teles; do vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Júnior; dos conselheiros do CRCSE: Ana Lúcia Sales, Edson Souza de Jesus, Alexsandro Mota Melo, Robespierre Arcieri, Elson Amorim e Mariana Dórea; da coordenadora Estadual do PVCC, Sirley Melo; da Representante do Nordeste da Comissão de Jovens Lideranças Contábeis – CFC, Jéssica Oliveira; da presidente do Sescap/SE, Susana Nascimento, do Presidente do Sindcont/SE, Arnaldo Rodrigues; da representante da ASCC, contadora Lana Glícia Veiga; da diretora técnica do TCE e membro da ASCC, Dra. Patrícia Verônica Carvalho de Souza, entre outras personalidades.

O CRCSE agradeceu o apoio e a parceria dos patrocinadores. “A 1ª Edição da Caminhada Contábil superou todas as expectativas do evento, foi gratificante ter um momento como este, onde mostramos a nossa força. Obrigada aos parceiros, Alterdada Software, Fortes Informática, Domínio Sistemas Contábeis e todas as empresas e escritórios contábeis que acreditaram no projeto. Próximo ano tem mais.” disse Angela Dantas.

Confira alguns links relacionados.

TV Sergipe/Afiliada Rede Globo – Reportagem ao vivo – 21 de abril de 2015

http://g1.globo.com/se/sergipe/bom-dia-sergipe/videos/t/edicoes/v/noventa-mil-pessoas-faltam-acertar-as-contas-com-o-leao-em-se/4124634/

TV Sergipe/Afiliada Rede Globo – Reportagem ao vivo – 21 de abril do 2015

http://g1.globo.com/se/sergipe/setv-1edicao/videos/t/edicoes/v/prazo-para-fazer-a-declaracao-do-imposto-de-renda-esta-terminando/4125819/

TV Sergipe/Afiliada Rede Globo – Reportagem – 24 de abril do 2015

http://g1.globo.com/se/sergipe/bom-dia-sergipe/videos/t/edicoes/v/mutirao-para-declarar-o-imposto-de-renda-sera-realizado-no-dia-da-contabilidade/4132318/

TV Sergipe/Afiliada Rede Globo – Reportagem ao vivo – 25 de abril de 2015

http://g1.globo.com/se/sergipe/setv-2edicao/videos/t/edicoes/v/prazo-para-entrega-da-declaracao-do-imposto-de-renda-esta-chegando-ao-fim/4136173/

 


Totem Ticker