AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sexta Feira, 15 de Dezembro de 2017
6 de maio de 2015

CFC participa da Conferência CReCER

Postado por: Comunicação CFC


Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

A edição de 2015 da Conferência Contabilidade e Responsabilidade para o Crescimento Econômico Regional (CReCER) teve início neste dia 5 de maio, em Quito, no Equador. A programação, que se encerra no dia 8 deste mês, é acompanhada pelos vice-presidentes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Verônica Souto Maior (Técnica) e Zulmir Ivânio Breda (Desenvolvimento Profissional e Institucional).

CRECER_Zulmir_Veronica

Da esq. para dir.: o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Breda; o presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz; e a vice-presidente Técnica do CFC, Verônica Souto Maior.

No primeiro dia de programação, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, participou do painel “A prestação de contas do setor público como parte do contrato social entre cidadão e governo”.

O tema geral desta edição do CReCER é “Preservar os ganhos econômicos e investir no futuro: promover o crescimento através da melhoria da responsabilidade financeira”.

De acordo com os vice-presidentes do CFC, os painéis do CReCER estão debatendo temas bastante oportunos à contabilidade brasileira. Além de participar da Conferência, Zulmir Breda e Verônica Souto Maior tiveram reunião, no dia 4, com presidentes das organizações profissionais da América Latina e Caribe.

O CReCER é promovido pela International Federation of Accountants (Ifac), Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio de entidades do país que sedia a Conferência. Em 2009, a terceira edição da Conferência sobre Contabilidade e Responsabilidade para o Crescimento Econômico Regional ocorreu no Brasil, com apoio do Conselho Federal de Contabilidade.

Mesa-redonda

Nesta quarta-feira (dia 6), das 8h15 às 10h, a vice-presidente Técnica do CFC, Verônica Souto Maior, foi uma das palestrantes da mesa-redonda “Desenvolvimento profissional e Certificação de Contadores e de Auditores: a Aplicação das Normas Internacionais e Boas Práticas no Contexto Regional”.

Veronica

Além de Verônica, compuseram a mesa-redonda o presidente do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif), Jorge Gil; o presidente do Consejo de Acreditación em la Enseñanza de la Contaduria y Administración (Caceca) do México, Eduardo Avalos Lira; e a membro do Consejo de Normas Internacionales de Educación em Contabilidaded (IAESB), Blanca Tapia Sánchez. O moderador do debate foi o presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Gustavo Gil Gil.


Totem Ticker