AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 26 de Março de 2017
12 de maio de 2015

CRCSP comemora Dia do Profissional da Contabilidade com homenagens

Postado por: Comunicação CFC


Por Comunicação CRCSP

O Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado em 25 de abril, foi comemorado pelo CRCSP com homenagens. O evento aconteceu no dia 11 de maio de 2015, na sede do Conselho e reuniu grandes nomes da área contábil.

A mesa de trabalhos foi composta pelo presidente do CRCSP, Claudio Filippi; pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Luiz Fernando Nóbrega; pelo deputado estadual Itamar Borges (PMDB-SP); pela deputada estadual Célia Leão (PSDB-SP); pelo presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Jair Gomes de Araújo; pelo presidente do CRCMG, Marco Aurélio Cunha de Almeida, representando todos os presidentes dos CRCs; o presidente da Academia Paulista de Contabilidade, Irineu De Mula; o presidente em exercício da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Jânio Francisco Benith; o presidente do CRCSP na gestão 1967-1968, Tikara Tanaami, representando todos os presidentes do CRCSP.

_DSC0046

Em nome de todas as Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo, Jair Gomes destacou a evolução do papel do profissional da Contabilidade. “Para atuar na área contábil, é preciso ser dinâmico.” Reforçando a necessidade de aprimoramento constante, Jair convidou todos os presentes a participarem da 24ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (Convecon), que será realizada de 14 a 16 de junho de 2015, em Santos.

A deputada Célia Leão parabenizou o CRCSP e todos os profissionais da Contabilidade pela data. “Sem vocês, não chegamos a lugar nenhum. Por isso, fiz questão de estar aqui hoje e coloco meu gabinete à disposição da classe contábil”, declarou.

“É uma missão apoiar o CRCSP e as entidades contábeis. Trabalhamos juntos para facilitar e simplificar a vida do empresário”, afirmou. Itamar destacou o relançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal. “A Frente Parlamentar abraçou algumas das causas pelas quais os profissionais da Contabilidade já vinham lutando.”

Homenagens

Os vice-presidentes do CRCSP Gildo Freire de Araujo (Administração e Finanças), Marcia Ruiz Alcazar (Fiscalização, Ética e Disciplina) e Celso Carlos Fernandes (Registro) subiram ao palco para, junto com o presidente Filippi, entregarem as medalhas aos homenageados da noite. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Donizete Valentina, não pode participar da cerimônia, pois estava em Brasília, representando o CRCSP.

O conselheiro do CRCSP e membro da Comissão da Concessão de Diplomas e Medalhas Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho falou sobre cada um dos homenageados.

A medalha Joaquim Monteiro de Carvalho simboliza o reconhecimento pelo trabalho e dedicação do profissional na liderança da classe em associações profissionais, em sindicatos, entidades contábeis, atividades nos setores público, político ou privado. Ela foi entregue ao diretor regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) em Sorocaba e ex-conselheiro do CRCSP, Carlos Augusto Nogueira.

Por seu destaque na doutrina e na pesquisa da ciência contábil, o professor PhD Edgard Bruno Cornacchione Júnior recebeu a medalha Frederico Herrmann Júnior.

O doutor em Direito Penal e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP) de 2004 a 2012, Luiz Flávio Borges D’Urso, recebeu a medalha Ernani Calbucci, destinada àqueles que se distinguiram por terem prestado relevantes serviços à classe contábil.

Com muita emoção, os medalhados agradeceram a homenagem. “O reconhecimento de méritos ajuda na pujança da nossa área de atuação”, afirmou Cornacchione. “Vocês não imaginam o significado desta homenagem”, declarou Carlos Augusto, que reforçou a importância das entidades contábeis. D’Urso agradeceu em nome da OAB. “O CRCSP e a OAB são entidades irmãs, que marcham juntas defendendo bandeiras em prol da sociedade”, definiu.

Presidente Benemérito

As homenagens continuaram com o descerramento da fotografia do presidente do CRCSP na gestão 2012-2013, Luiz Fernando Nóbrega. A foto irá integrar a galeria dos presidentes, na sede do CRCSP. Em seguida, o presidente Filippi entregou a Luiz Fernando a placa de Presidente Benemérito do CRCSP.

“É muito gratificante receber esta homenagem após anos de dedicação e entrega de corpo e alma”, afirmou. “Quero deixar aqui palavras de agradecimento, pois o trabalho durante meu mandato sempre foi feito em equipe.” Assim, Luiz Fernando agradeceu aos membros do Conselho Diretor do CRCSP durante sua gestão, Claudio Filippi, Gildo Freire, Marcia Ruiz e Ari Milton Campanhã, os funcionários, conselheiros, delegados e ex-presidentes do CRCSP. Relembrando a data que estava sendo comemorada, Luiz Fernando encerrou seu discurso parabenizando a todos os profissionais da Contabilidade. “Devemos sempre comemorar!”

O presidente Filippi parabenizou cada um dos homenageados da noite e reforçou a importância do profissional contábil. “Em cenários de crise, como a que vivemos, a participação dos profissionais da Contabilidade é estratégica para informar e orientar as empresas de grande porte, os novos empreendimentos e as startups.” Ele encerrou a solenidade desejando parabéns a “cada um dos 500 mil profissionais do Brasil pelo crescimento da Contabilidade no nosso País”.

 


Totem Ticker