Conselho Federal de Contabilidade
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Domingo, 22 de Janeiro de 2017
15 de maio de 2015

CFC se coloca à disposição da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara

Postado por: Comunicação CFC


Por Fernanda Angelo
RP1 Comunicação

Deputado Rodrigo Martins (PSB-PI), membro da comissão de finanças e tributação da Câmara, esteve no Conselho para estreitar relações.

Nesta quinta-feira (14), o Conselho Diretor do Conselho Federal de Contabilidade recebeu o deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI), membro da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, em visita que teve por objetivo estreitar relações institucionais. A intenção do deputado é contar com a contribuição do CFC para a discussão de assuntos ligados à Contabilidade que tramitam na Casa.

site

Da esq. para a dir.: Vice-presidente Nelson Zafra (Registro), vice-presidente Luiz Henrique de Souza (Administração), coordenadora-adjunto da Câmara de Desenvolvimento Institucional, Joaquim Alencar Bezerra Filho; vice-presidente Zulmir Ivânio Breda (Desenvolvimento Profissional); presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho; deputado federal Rodrigo Martins; vice-presidente Verônica Souto Maior (Técnica); presidente do CRC de Sergipe, Ângela Dantas; vice-presidente Aécio Prado Dantas Júnior (Desenvolvimento Operacional) e vice-presidente Luiz Fernando Nóbrega (Fiscalização, Ética e Disciplina)

“O Conselho está à disposição da Câmara para ser acionado quando os parlamentares precisarem esclarecer dúvidas em relação a projetos de lei que envolvam a Contabilidade”, destacou o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.

Para o deputado Rodrigo Martins, existem vários projetos de lei que tramitam na Casa e que podem modificar a realidade do Brasil. Segundo ele, nada melhor que ouvir o profissional que tem conhecimento do assunto discutido. “O Conselho Federal de Contabilidade representa uma parte da sociedade, que são os profissionais da contabilidade. É importante essa consulta para nos subsidiar. Assim, podemos dar nossas opiniões, a favor ou contra, a determinados projetos”, destacou.

De acordo com o deputado, os profissionais da contabilidade contribuem não só com as finanças das empresas, mas também são essenciais para o setor público. “Sempre recorremos aos contadores em nossos planos plurianuais para recebermos uma opinião mais concreta do retrato atual do País como um todo”, ressaltou Martins.

 


Totem Ticker