AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Terça Feira, 21 de Fevereiro de 2017
19 de maio de 2015

CFC participa da apresentação do Plano de Controle Externo do TCU

Postado por: Comunicação CFC


Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

O coordenador-adjunto de Desenvolvimento Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, conselheiro Joaquim de Alencar Bezerra Filho, participou, neste dia 19, da apresentação do Plano de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) referente ao período de abril de 2015 a março de 2017.

O evento foi aberto pelo presidente do TCU, Aroldo Cedraz, e esteve presente o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Valdecir Fernandes Pascoal; o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Simão; e representantes do Ministério Público do TCU e da Câmara dos Deputados, entre outras autoridades.

De acordo com o TCU, trata-se da primeira edição de 2015 do Diálogo Público, projeto desenvolvido pelo tribunal que este ano tem o tema “Controle mais efetivo, mais benefícios para o cidadão”.

Ainda, segundo informações divulgadas pelo TCU, “é a primeira vez que o tribunal divulga o plano de controle à sociedade”. As inscrições já estão abertas.

O plano contempla 34 linhas de ação, desdobradas em áreas temáticas, que direcionam a atuação do tribunal para questões como: análise das estruturas de governança e gestão, avaliação de aspectos de formulação, implementação e resultados de políticas públicas, redução da burocracia, avaliação dos serviços e-Gov e da qualidade do acesso à informação ofertada pela administração pública, avaliação da qualidade do gasto, da entrega e da regulação de serviços públicos essenciais e a execução de grandes eventos, como a Olimpíada de 2016.

Para mais informações sobre o plano, acesse: http://portal3.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/imprensa/noticias/detalhes_noticias?noticia=5232135

 


Totem Ticker