AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Terça Feira, 17 de Outubro de 2017
28 de maio de 2015

CRCCE realiza mutirão de atendimento do MEI na Avenida Beira Mar

Postado por: Comunicação CFC


Por Comunicação CRCCE

Conselheiros do CRCCE fizeram plantão no dia 27/5, na avenida beira-Mar, em Fortaleza, para tirar dúvidas sobre a Declaração Anual do Microempreendedor Individual. O prazo para apresentar a Declaração termina na segunda feira (1º/6), valendo para todos os 63 mil empreendedores que participam do programa em Fortaleza (2014). O atendimento foi realizado na unidade móvel da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, com quem o Conselho mantém convênio.

“Alguns microempreendedores tem baixo letramento digital ou não têm um acesso fácil a um computador conectado à internet”, diagnosticou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, que liderou o atendimento. “Não é justo que alguém se prejudique por falta de um preenchimento, por isso ajudamos”, explicou. O serviço também incluiu o atendimento de inclusão no MEI. O carro da SDE seguirá na Beira-Mar, com os especialistas do CRCCE, até sexta feira (29). Na próxima semana, estará em Parangaba.

O artesão Fernando Roberto Muniz Mendes faz bolsas femininas e as vende para turistas. Com o CRCCE e a SDE por perto, ele resolveu se formalizar. “Eu sempre trabalhei, nunca tive uma carteira assinada, nunca tive empresa”, relembra o maranhense, que há dois anos e meio mora em Fortaleza. “Há muito tempo eu já vinha pensando em fazer isso, é uma garantia para quem trabalha”, justificou, referindo-se aos benefícios sociais do MEI. Com o seu CNPJ na mão, comemorou: “Agora vai ser tudo diferente, e pra melhor”.

Além da presidente, participaram do esforço os vice-presidentes Acrísio Rocha (Desenvolvimento Profissional) e Pretextato Mello (Ação Institucional), e os conselheiros José Milton Cerqueira, Heitor Batista, Amaury Teixeira e Ortulina Andrade.

 


Totem Ticker