AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 24 de Agosto de 2017
2 de junho de 2015

24ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo

Postado por: Comunicação CFC


Por Comunicação CRCSP

Evento acontece em junho e vale pontuação para Educação Continuada; ainda dá tempo de fazer a inscrição

A maior Convenção da Contabilidade do estado de São Paulo, a Convecon, acontece em Santos, de 14 a 16 de junho de 2015. Esta é a 24ª edição da Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, evento que a cada dois anos reúne milhares de pessoas de todos o País para discutir os temas contábeis mais importantes da atualidade.

A programação da Convenção é dividida por áreas de interesse (tributária, fiscal, contábil e motivacional) e inclui pautas como Análise da Lei nº 12.973/2014; Lei Anticorrupção; eSocial: Impacto nas Organizações Contábeis; Planejamento Tributário 2015/2016: Estudos de Casos; Custos no Setor Público Aplicado aos Municípios; Auditoria de Eficiência no Setor Público; Terceiro Setor: Dicas, Atualizações e Mudanças.
Também estão sendo programadas atividades para públicos específicos, como o jovem profissional e a mulher, que vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado e ocupando altos cargos na Contabilidade.

Abertura
Um show da Família Lima marcará a noite de abertura do evento, que será às 20h, no dia 14 de junho de 2015.

Convecon vale pontuação
A participação na 24ª Convecon é uma das maneiras mais importantes de o profissional da Contabilidade se manter atualizado e cumprir o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), de acordo com a NBC PG 12, sendo atribuídos 12 pontos.

Para as pontuações específicas (CMN e Susep) será fornecido certificado eletrônico (em Serviços Online, no portal do CRCSP) por palestra mediante controle de presença.

Para empresas admitidas e certificadas no Programa de Qualidade de Empresas Contábeis (PQEC) do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) será atribuído um ponto por palestra, computado na grade 3.3 do programa mediante controle de presença.

Após a participação nas palestras, as atividades deverão ser registradas nopróprio relatório de atividade dos profissionais, disponível no portal do CRCSP – Serviços Online. O acesso é feito por meio de login e senha.

É responsabilidade de o profissional verificar se a capacitadora e o curso escolhido estão credenciados para fins de pontuação. O CRCSP disponibiliza em sua página de Desenvolvimento Profissional uma relação com todas as capacitadoras e as atividades que elas estão autorizadas a oferecer.

As palestras com pontuações específicas são:

Palestra CH CMN (BCB) SUSEP
Análise da Lei nº 12.973/2014 – a Distinção da Contabilidade Societária da Contabilidade Fiscal 1:30 1:30 1:30
A Lei Anticorrupção e o Compliance das Empresas 1:30 1:30 1:30
IFRS 15: Receitas de Contratos com Clientes – o que Muda no Reconhecimento Contábil 1:30 1:30 1:30
Notas Explicativas 1:30 1:30 1:30
Relato Integrado 1:30 1:30 1:30
Lei Anticorrupção – Gestão de Controles e Riscos Jurídicos 1:30 1:30 1:30
Novo Relatório do Auditor Independente 1:30 1:30 1:30

Organização
A Convenção é organizada pelas entidades CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), Fecontesp (Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo), Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo), Aescon-SP (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo), Sindcont-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo), Ibracon – 5ª Seção Regional (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil) e Apejesp (Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo).

Serviço:
Evento: 24ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo.
Data: de 14 a 16 de junho de 2015.
Local: Mendes Convention Center.
Endereço: Avenida General Francisco Glicério, 206, Santos.
Público-alvo: profissionais da área contábil, estudantes, professores, profissionais de outras áreas e acompanhantes.
Mais informações: www.convecon.com.br


Totem Ticker