AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Segunda Feira, 27 de Março de 2017
11 de junho de 2015

CRCGO participará da Reforma Tributária do Município de Goiânia

Postado por: Comunicação CFC


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves

A classe contábil está atenta às mudanças necessárias referentes à reforma do Código Tributário de Goiânia. Na última segunda-feira (08), momentos antes do lançamento da Nota Gyn, no CRCGO, o presidente da autarquia, Elione Cipriano da Silva, esteve reunido com o prefeito, Paulo Garcia,e o secretário de Finanças, Jeovalter Correia, e discutiram algumas necessidades que envolvem o dia a dia contábil no município, entre elas ficou acordado que Profissional da Contabilidade participe conjuntamente com os técnicos municipais da reformulação do Código Tributário Municipal de Goiânia, com previsão ainda para este ano.

Por parte do CRC-GO, foram clareadas algumas situações para que o prefeito esteja a par dos assuntos que envolvam os trâmites contábeis. “O sistema vigente precisa ser substituído por um mais moderno, simplificado no número de tributos e contribuições, descentralizado quanto à captação dos recursos, capaz de baixar os custos de produção, aumentar os lucros das empresas e a capacidade de consumo da população, reduzir a sonegação e a corrupção, atrair mais investimentos, acelerar o crescimento da cidade”, pontuou o presidente.

O prefeito reconheceu a importância do profissional da contabilidade neste segmento, já que reformular o sistema tributário municipal é pauta aberta e extremamente importante para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

 

 


Totem Ticker