AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 23 de Fevereiro de 2017
15 de junho de 2015

24ª Convecon começa em Santos: personalidades políticas e da área contábil participam da solenidade

Postado por: Comunicação CFC


Por Comunicação CRCSP

Maior evento paulista da Contabilidade irá até o dia 16 de junho 

 O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, Claudio Filippi, abriu a solenidade que inaugurou a 24ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade (Convecon), no dia 14 de junho de 2015, dando as boas-vindas aos convencionais e convidados.

site

Um dos grandes momentos da solenidade foi a entrega da Medalha Professor Hilário Franco, que homenageia uma personalidade que tenha se distinguido na doutrina e pesquisa da ciência contábil. O escolhido foi o professor doutor Sérgio de Iudícibus que, muito emocionado, disse que de todos os prêmios que recebeu este é um dos mais importantes. “Convivi com o professor Hilário Franco, escrevi em coautoria com ele e ser homenageado com uma medalha que leva o seu nome é uma honra. Agradeço ao CRCSP e à comunidade contábil”.

site2

O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Sérgio Approbato Machado Júnior, falou em nome das Entidades Contábeis de São Paulo. “Um evento como esta 24ª Convenção é a oportunidade para o profissional da Contabilidade se desenvolver profissionalmente e servir melhor à sociedade”.

A deputada estadual Célia Leão (PSDB) também prestigiou a abertura do evento e lembrou que a Convenção congrega o talento de todos os profissionais do estado de São Paulo, “como na bandeira nacional, onde está escrito ‘Ordem e Progresso’, o profissional da Contabilidade está presente onde tem ordem e progresso”.

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Itamar Borges (PMDB) disse que o lema desta Convenção “Contabilidade: ciência a favor da transparência” impulsiona o país para a ética. Também o profissional da Contabilidade e deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) lembrou que a valorização das empresas passa pelo trabalho dos profissionais contábeis.

O presidente do CRCSP, Claudio Filippi, ao se manifestar disse que “há mais de sete décadas, a cada dois anos nos reunimos com o intuito de adquirir mais conhecimentos, trocar informações e fazer novos relacionamentos profissionais que impulsionam nossas carreiras”.

“Iniciamos esta maratona”, prosseguiu o presidente, “com o firme propósito de mostrar para a sociedade que só a transparência fará deste País uma nação de brasileiros conscientes de suas obrigações e de seus direitos”.

E desejando a todos uma excelente Convenção, o presidente Filippi encerrou: “que o lema desta 24ª Convecon –‘Contabilidade: ciência a favor da transparência’- fique gravado nas mentes e corações de todos nós nestes três dias em que mergulharemos nos mundo contábil”.

Representando o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, estava presente o presidente do CRCSP na gestão 2012-2013 e atual vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Fernando Nóbrega. “A classe contábil busca valorização, credibilidade e deve investir na capacitação, pois, como peça-chave das empresas, serve à sociedade”.

Representando os ex-presidentes do CRCSP, o presidente do Conselho na gestão 1998-1999 e atual presidente da Academia Paulista de Contabilidade, Irineu De Mula, desejou a todos um evento de muito aproveitamento.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, agradeceu a escolha da cidade e disse que estava orgulhoso por “sediar a capital da Contabilidade nos dias da 24ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo”.

O vice-governador Márcio França (PSB) representou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na solenidade. Ele parabenizou os profissionais da Contabilidade pelo belo evento e deu a boa notícia: em julho, o governo estadual inaugura o Via Rápida Empresa, que permitirá a abertura de empresas via internet.

Terminada a cerimônia de abertura, foi a vez de convencionais e convidados se confraternizarem ao som do grupo musical Família Lima.

Autoridades presentes. A mesa solene da abertura da 24ª Convecon foi composta pelo presidente do CRCSP Claudio Filippi; vice-governador Márcio França; prefeito da cidade de Santos Paulo Alexandre Barbosa; deputado federal Arnaldo faria de Sá; deputados estaduais Célia Leão e Itamar Borges; professor Sérgio de Iudícibus; representando o presidente do Ibracon 5ª Seção Regional, Sérgio Antônio Dias da Silva, estava presente o presidente do Ibracon Nacional, Idésio Coelho; presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp) José de Souza; presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Jair Gomes de Araújo; presidente do Sescon-SP e Aescon-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior; presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp)  José Vanderlei Masson dos Santos; presidente da Academia Paulista de Contabilidade Irineu De Mula; vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Fernando Nóbrega; presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) Sandro Ricciotti Barbosa.

site3

 


Totem Ticker