AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Sexta Feira, 15 de Dezembro de 2017
19 de junho de 2015

CRCMT: Curso Tributação das Pessoas Jurídicas tem participação efetiva dos contabilistas

Postado por: Comunicação CFC


Por Assessoria de Comunicação do CRCMT

Realizado nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste, o curso “Tributação das Pessoas Jurídicas – Regras Para 2015” contou com participação efetiva dos profissionais e recebeu elogios tanto pelos assuntos como pela qualidade da apresentação. Ministrado pelo contador Liviel Floresta, que é auditor independente, consultor e especialista em Imposto de Renda, o curso sanou importantes dúvidas sobre mudanças recentes na legislação societária e tributária.

Para Liviel Floresta, o grande interesse demonstrado e a participação efetiva dos profissionais mostra que ainda há uma série de dúvidas em relação à aplicabilidade das normas. Segundo ele, há uma prevalência em relação à lei 12.973/2014, que traz importantes alterações na legislação tributária federal. “Como o texto é bastante longo e muda na estrutura da tributação, ainda prevalece uma série de dúvidas em relação à aplicabilidade”, frisa. Trata-se de um momento de grandes transformações, iniciadas com a edição da Lei 11.638/2007 e a implementação do Sped, lembra o consultor.

“Considerando todas essas modificações, essas mudanças, considerando as novas normas contábeis, isso vai requerer um esforço ainda maior dos profissionais no sentido do cumprimento. Porque, na verdade, nós convivemos com uma legislação societária que tem regras específicas, inseridas aí as novas normas contábeis, onde o profissional tem que ter critérios bastante definidos no sentido do reconhecimento, da mensuração, apresentação e divulgação das demonstrações contábeis”, resume.

Além da avaliação bastante positiva de Liviel Floresta, o curso recebeu muitos elogios dos participantes e abriu a possibilidade de novas edições, com foco em outros temas de igual importância. De acordo com a delegada de Primavera do Leste, Seleida Primon, os profissionais gostaram muito e solicitaram mais cursos com o consultor. “Foi muito bom. O pessoal elogiou bastante, principalmente quem trabalha muito com lucro real. Pediram inclusive para trazer mais cursos com ele. Pediram para trazer, por exemplo, com foco na Escrituração Contábil Fiscal (ECF), que é em setembro”, salienta a contadora.

A presidente da Associação dos Contabilistas de Primavera do Leste, Marinês Tubino, ressaltou a importância da parceria entre a entidade e o CRCMT na realização do curso. “Foi de suma importância para nós aqui em Primavera. Houve uma boa participação, nós tínhamos 40 vagas e 53 pessoas fizeram o curso. Veio pessoal de municípios como Água Boa, Paranatinga, Poxoréo”, lembra. “Quanto mais cursos tiver, quanto mais reciclagem nós, profissionais, fizermos, melhor. Para nós é muito difícil sair daqui e ir para a Capital fazer essa reciclagem. Estamos prontos para fechar parcerias para os próximos cursos que o CRCMT oferecer”, informou a sindicalista.

 

 

 


Totem Ticker