AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Quinta Feira, 23 de Novembro de 2017
23 de junho de 2015

CFC e Secretaria-Geral da Presidência da República estudam parceria

Postado por: Comunicação CFC


Por Juliana Barbosa
RP1 Comunicação

Objetivo é capacitar profissionais da contabilidade sobre a Lei das Parcerias Voluntárias

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, recebeu na sexta-feira (19/6), na sede do Conselho, a assessora especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, Laís Lopes. Ela pediu apoio do CFC para capacitar profissionais da contabilidade acerca das novas normas de parcerias voluntárias entre entes públicos e a sociedade civil.

site

A Lei do Regime Único das Parcerias Voluntárias entra em vigor no dia 27 de julho e dita normas para os trabalhos em conjunto envolvendo União, Estados, Municípios, empresas públicas, fundações, empresas prestadoras de serviço público e organizações da sociedade civil.

O presidente do CFC colocou a entidade à disposição e ressaltou o longo trabalho já executado pelo Conselho no assessoramento de outros órgãos a fim de conferir a transparência necessária à aplicação dos recursos públicos. “Já participamos de outras iniciativas com vistas à melhor prestação de contas dos recursos públicos. Estamos trabalhando para colocar os Observatórios Sociais funcionando, em breve publicaremos um livro sobre prestação de contas e já realizamos, a pedido de Zilda Arns, capacitação de entidades do terceiro setor para que soubessem quais são os documentos necessários para realizar a prestação”, declarou Martonio.

Também participou da reunião, o presidente da Academia de Ciências Contábeis do DF, José Antônio de França. José Martonio o indicou como interlocutor entre a Secretaria-Geral da Presidência e o CFC para este assunto. França disse que vem acompanhando o trabalho da Secretaria-Geral para dar transparência aos gastos públicos e que o CFC só estará cumprindo seu papel colaborando com a demanda aprestada por Laís Lopes.

Já nas próximas semanas deve ocorrer uma reunião de trabalho para que todas as demandas da Secretaria-Geral sejam apresentadas e a partir daí seja criado um plano de trabalho.

 


Totem Ticker